Notícias | Dia a dia
Jabeur salva match-point e faz segunda final seguida
14/05/2022 às 14h54

Roma (Itália) - Campeã na semana passada em Madri, a tunisiana Ons Jabeur provou mais uma vez que vive grande fase e vai disputar no WTA 1000 de Roma a segunda final consecutiva. Neste sábado, ela teve uma duríssima semifinal contra a russa Daria Kasatkina e precisou salvar um match-point para ficar com a vitória, fechando o jogo com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5, depois de 1h55 de jogo.

Esta foi a 11ª vitória seguida de Jabeur, que fará um duelo bastante interessante na decisão contra a polonesa Iga Swiatek, que vem numa sequência ainda maior, com 27 triunfos consecutivos. A tunisiana leva vantagem no retrospecto contra a atual número 1 do mundo, perdeu o primeiro jogo entre elas, em Washington, mas venceu os dois seguintes, ambos no ano passado, em Wimbledon e Cincinnati.

A partida foi marcada por oscilações dos dois lados e também muitas chances para ambas. Jabeur começou quebrando de zero a russa, que reagiu e venceu os três games seguintes com dois breaks a seu favor. Só que a vantagem de Kasatkina durou pouco e já no quinto game a quebra estava devolvida. A tunisiana conseguiu bater o saque da rival novamente no nono e fechou o primeiro set na sequência.


Kasatkina não se abateu com o placar adverso e jogou muito firme na segunda parcial. Do outro lado, Jabeur perdeu muito rendimento, venceu menos da metade dos pontos de saque e assim amargou duas quebras. Em contra partida, a russa melhorou no serviço, subindo de 42% de aproveitamento para 68% e assim perdeu apenas um game e empatou o jogo.

Só que no começo do terceiro set a russa sofreu com o saque, salvou um break-point no segundo game, mais dois no quarto e foi quebrada no sexto. Veio então outra reviravolta, com Kasatkina saindo de 2/4 para sacar em 5/4, quando perdeu um match-point e foi quebrada. Jabeur então retomou o controle da disputa e arrancou para a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva