Notícias | Dia a dia
Com nova virada, Bia vai para final e garante top 50
14/05/2022 às 11h34

Paris (França) - Repetindo o que fizera nas oitavas e nas quartas de final, mais uma vez a paulista Beatriz Haddad Maia mostrou força e buscou uma virada. Neste sábado, ela saiu atrás na semifinal do WTA 125 de Paris, perdendo o primeiro set para a romena Ana Bogdan, mas conseguiu se recuperar e levou a melhor com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/1, após 2h19 de batalha.

Na final de domingo, a número 1 do Brasil e cabeça de chave 3 do torneio terá pela frente a vencedora da segunda semifinal do dia, que de um lado terá a estoniana Kaia Kanepi, principal favorita ao título, e a norte-americana Claire Liu, sétima pré-classificada.

Atual 52 do mundo, Bia garantiu sua estreia no top 50. Com a campanha até então em Paris, ela será a 49ª colocada na lista da próxima semana e poderá chegar até o 41º lugar se for campeã no domingo. A paulista será a quinta profissional brasileira a atingir o prestigiado grupo, juntando-se a Maria Esther, Niege Dias, Teliana Pereira e Patrícia Medrado.

O primeiro set foi equilibradíssimo e definido nos detalhes. Bogdan largou na frente, obteve uma quebra no oitavo game e sacou para fechar em 5/3, mas viu a brasileira devolver o break salvando um set-point para se manter na disputa. Só que Bia não foi bem com o serviço no 12º game, encarou 0-40 e se deu mal logo no primeiro break-point que encarou, perdendo assim a parcial.

A resposta da canhota paulista veio logo no começo da segunda parcial, abrindo 2/0 de cara. Firme como os saques, vencendo 72% dos pontos com o primeiro e 67% com o segundo, Bia não encarou um break-point sequer contra e ainda anotou mais uma quebra antes de empatar o jogo.

Bia aproveitou o embalo e dominou as ações na terceira parcial. Ela conseguiu uma quebra no segundo game, salvou três break-points no terceiro e ampliou a vantagem com nova quebra no quarto para em seguida abrir confortáveis 5/0. Depois disso, bastou à paulista administrar o placar para assegurar vaga na final e o inédito top 50.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva