Notícias | Dia a dia
Carol bate mais uma favorita e faz final na França
14/05/2022 às 11h02

Saint-Gaudens (França) - A boa semana da paulista Carolina Meligeni Alves no W60 de Saint-Gaudens ganhou mais um capítulo neste sábado, em que teve pela frente a suíça Simona Waltert, cabeça de chave número 8, levando a melhor nas semifinais do torneio em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h37 de jogo.

Na final, a atual 236 do mundo ainda não sabe quem enfrentará. Ela precisa esperar a definição da segunda semi do dia, que de um lado terá a suíça Ylena In-Albon, principal favorita na competição, e do outro a ucraniana Daria Singur, terceira pré-classificada.

Com a campanha desta semana, a campineira de 26 anos subirá bem no ranking e deverá ganhar 32 colocações, alcançando provisoriamente o 204º lugar. Ela voltará ao top 200 e atingirá sua melhor marca no ranking, que até então é a 193ª colocação, se for campeã do torneio, chegando por volta de 180 na lista da WTA.

Carol conseguiu pressionar a rival no primeiro game da partida, teve dois break-points logo de cara e aproveitou o segundo. A vantagem durou até o quarto game, quando Waltert devolveu a quebra. Só que a brasileira respondeu prontamente e bateu o saque da rival mais uma vez. A igualdade se restabeleceu em 4/4, mas no 11º game a paulista anotou novo break e assim definiu o set inicial.

A segunda parcial foi parecida com a primeira, novamente com a brasileira abrindo 2/0 na largada. Desta vez a vantagem durou um pouco mais e foi até o oitavo game, quando Waltert deixou tudo igual. Carol respondeu rápido, anotou nova quebra no nono e no décimo confirmou o saque para ficar com a vaga na final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva