Notícias | Dia a dia
Na dupla, Décamps conquista seu primeiro challenger
14/05/2022 às 09h17

Shymkent (Cazaquistão) - O fim de semana começou muito bom para o tênis brasileiro. Na final de duplas do challenger de Shymkent, o paulista Gabriel Décamps, de 22 anos, conquistou seu primeiro título neste nível. Ao lado do suíço Antoine Bellier, venceram o alemão Sebastian Fanselow e o japonês Kaichi Uchida em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Com a campanha desta semana no saibro cazaque, Décamps levará para casa 80 pontos no ranking de duplas e dividirá uma premiação de US$ 3.100 (R$ 15.700). Sem um grande histórico como duplista, o paulista dará um gigantesco salto de 655 colocações no ranking e aparecerá no 509º lugar na lista da próxima segunda.

Até então ele tinha apenas disputado três finais de nível future ao longo da curta carreira, sem um título sequer. Por isso, ocupa no momento apenas o 1.164º posto do ranking. Nesta temporada, só havia disputado duas chaves de duplas de ITF e vencido dois jogos. Em simples, o tenista de 1,93m fez uma semi no Rio de Janeiro em dezembro e atingiu as quartas em Bengaluru, na Índia, em fevereiro.

Décamps e Bellier saíram atrás no primeiro set e viram os rivais abrirem 4/2 logo que conseguiram a primeira quebra do jogo. Só que eles reagiram imediatamente e então levaram a definição para o tiebreak, em que foram superiores e fizeram 1 a 0. Na segunda parcial, uma quebra solitária no quarto games foi o suficiente para definir o resultado final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva