Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Precisei subir o nível e ser consistente'
13/05/2022 às 21h56

Djokovic superou Aliassime em dois sets equilibrados nesta sexta-feira em Roma

Foto: Peter Staples/ATP

Roma (Itália) - Semifinalista do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic comemorou o bom nível de atuação apresentado nesta sexta-feira, quando superou o canadense Felix Auger-Aliassime em dois sets muito equilibrados. O número 1 do mundo acredita que conseguiu evoluir tecnicamente em relação às fases iniciais e que precisava ser consistente para superar o adversário das quartas.

"Achei que joguei um tênis de alto nível. O jogo dele exigiu que aumentasse o meu nível e tive que jogar consistentemente bem. Acho que poderia ter fechado o jogo mais cedo, mas crédito a ele por lutar de volta. A atmosfera do público foi incrível nesta noite", disse Djokovic, após a vitória por 7/5 e 7/6 (7-1) sobre Aliassime.

O experiente jogador de 34 anos enfrentou Aliassime, de apenas 21, pela primeira vez em sua carreira e destacou os pontos fortes do jovem canadense, nono colocado no ranking. "Conheço bem o Felix. Ele está entres do melhores do circuito há alguns anos. Ele tem um saque letal e não foi fácil para mim devolver o serviço dele. Ele também está devolvendo muito bem e se movendo bem. Ele é um jogador muito completo".

Djokovic agora se prepara para o confronto com o norueguês Casper Ruud, número 10 do mundo, na semifinal marcada para às 14h30 (de Brasília) deste sábado. O sérvio venceu os dois duelos anteriores. "É um adversário de grande qualidade novamente, um especialista em saibro, mas que também melhorou muito em outras superfícies. Ele jogou a final de Miami este ano e é um cara legal e que trabalha duro.

"Treinamos muitas vezes juntos e nos damos bem fora de quadra. Amanhã, obviamente, na quadra queremos vencer um contra o outro, sem dúvida. Espero poder jogar tão bem quanto joguei esta noite", comenta sobre o rival de 23 anos.

A vitória desta sexta-feira sobre Aliassime foi a 999ª na carreira de Djokovic e também serviu para que ele sustentasse a liderança do ranking mundial. O sérvio foi perguntado sobre a possibilidade de conquistar a milésima vitória. "Espero que possa acontecer amanhã".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva