Notícias | Outros
Assembleia da Cosat em SC contou com presidente da ITF
13/05/2022 às 20h50

Evento reuniu líderes do esporte no continente e presidente da ITF, David Haggerty.

Foto: Divulgação/CBT

Florianópolis (SC) - A capital catarinense e cidade-sede da Confederação Brasileira de Tênis  recebeu a Assembleia da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat), nesta sexta-feira (13). Reuniram-se em Florianópolis os principais gestores das federações e associações de tênis nacionais dos países da América do Sul, com destaque para a presença ilustre do presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty.

O encontro anual foi realizado com o objetivo de prestar contas sobre o trabalho realizado no desenvolvimento do tênis no continente, além de apresentar os objetivos e estratégias para o futuro. A reunião foi liderada por Rafael Westrupp, que é presidente da Confederação Sul-americana e também da Confederação Brasileira (CBT).

"Para nós é muito importante ter a presença do presidente da ITF, David Haggerty, assim como de Luca Santilli, diretor de desenvolvimento da ITF. Eles puderam ter acesso e conhecimento ao planejamento estratégico da Cosat, que foi aprovado pela Assembleia. Teremos um trabalho com enfoque no tênis de transição, no tênis profissional, para homens e mulheres. Temos o objetivo de trabalhar com outras entidades do tênis mundial para dar ainda mais envergadura ao tênis da América do Sul, incrementando o número de atletas no top 100. Foi muito bom poder apresentar isso para a ITF, assim como ouvir as perspectivas da federação internacional sobre os trabalhos realizados e o planejamento para o futuro do esporte em nível global e também para a América do Sul", destaca Westrupp.

Com a presença dos líderes de diferentes países do tênis sul-americano, o presidente da ITF aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório sobre o trabalho em desenvolvimento pela Federação Internacional de Tênis, apontando os desafios globais na promoção do tênis, do beach tennis e do tênis em cadeira de rodas.

"Para mim, é uma grande satisfação participar destas reuniões das associações nacionais. São 10 países reunidos, presencialmente ou virtualmente, para falar sobre o tênis da América do Sul e como podemos fazer para crescer. Hoje, a ITF tem uma relação muito forte com a Cosat, e ficamos muito felizes por ver como está o trabalho e o planejamento para melhorar ainda mais a formação de atletas e colocar ainda mais tenistas do continente no Top 100. Foi uma reunião muito produtiva", comentou David Haggerty, presidente da ITF.

Ao fim da reunião, todos os presidentes das federações nacionais, assim como o presidente da ITF, aproveitaram para conhecer a sede da Confederação Brasileira de Tênis, localizada na Avenida Beira-Mar Norte, na capital catarinense, mesmo local onde fica a Federação Catarinense de Tênis. Esta foi a segunda vez na história que um presidente da ITF visitou o Brasil para um compromisso oficial. A primeira vez foi em 2018, justamente quando David Haggerty visitou a sede da Confederação Brasileira de Tênis em Florianópolis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva