Notícias | Dia a dia
Matheus de Lima cai na semi, Lucas na final de duplas
13/05/2022 às 19h40

Matheus de Lima fez duelo equilibrado contra o cabeça 1 do torneio nos EUA

Foto: Arquivo

Coral Gables (EUA) - Depois de vencer quatro jogos na semana, o paranaense de 17 anos Matheus de Lima caiu na semifinal do ITF J3 de Coral Gables, nos Estados Unidos. O torneio em quadras de saibro na Flórida vale 100 pontos no ranking juvenil da Federação Internacional.

Atual 387º do ranking, Matheus de Lima foi o cabeça 4 nesta semana. E após bons resultados no torneio, foi superado nesta sexta-feira pelo norte-americano Jelani Sarr, principal cabeça de chave e 140º do ranking, por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-4).

Os resultados desta semana rendem 36 pontos no ranking para Matheus de Lima, que pode fazer 60 pontos se vencer mais uma. O melhor ranking de sua carreira foi o 305º lugar, alcançado em janeiro deste ano. O paranaense, que já tem uma vitória em challenger como profissional, busca seu primeiro título no circuito juvenil da ITF.

O Brasil terá um representante na final de duplas, Lucas Andrade da Silva, que joga ao lado do canadense Kaetan Mehta. Eles venceram a semifinal contra os anfitriões Brennon Chow e Benjamin Willwerth por 6/4 e 6/2. Já a dupla brasileira formada por Lucca Pignaton e Gustavo de Almeida perdeu na outra semifinal para os norte-americanos Andrew Delgado e Matvey Greschner por duplo 6/3.

Lucas Andrade da Silva está com 17 anos e ocupa o 738º lugar no ranking da ITF. Ele tenta conquistar seu primeiro título no circuito da Federação Internacional. Nas duplas, os torneios J3 valem 75 pontos.

Ricardo Dutra ganha título de duplas na Colômbia
O mineiro de 18 anos Ricardo Dutra perdeu na semifinal do ITF J5 de Ibagué, em quadras de saibro na Colômbia. Ele foi superado pelo norte-americano Calvin Baierl por duplo 6/1. No entanto, Dutra pôde comemorar o título de duplas, jogando ao lado do colombiano Jhoan Sebastian Vaquero. Eles venceram a final contra o argentino Romeo Arcuschin e o equatoriano Francisco Castro por 6/2 e 6/4.

Ricardo Dutra é o atual 751º colocado no ranking juvenil e conquistou seu quarto título de ITF nas duplas, o segundo na temporada. Ele recebe 9 pontos pela semifinal de simples e mais 25 do t´ítulo de duplas. Para a composição do ranking, são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.

Brasileiros na final de duplas em Lima
O Brasil também tem finalistas de duplas no ITF J3 de Lima, no Peru, com Victor Milare Alves e Henrique de Brito. Eles venceram na semifinal outro brasileiro, Kauã Cressoni, e o boliviano Eduardo Nunez por 6/1 e 6/0. Os brasileiros enfrentam na final os norte-americanos Stiles Brockett e Cyrus Mahjoob.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva