Notícias | Dia a dia
Projeto social lançado. Guadalajara terá WTA 1000.
13/05/2022 às 18h36

* O lançamento oficial do Projeto Social do São Léo Open, na manhã do dia 12 de maio, no São Leopoldo Tênis Clube, reuniu várias autoridades. As aulas estão sendo realizadas nas quartas e quinta-feiras, com a supervisão do treinador Rafael Dal Ri e com o auxílio do monitor de tênis Rodrigo Wendling. O projeto, que tem o patrocínio principal da Stihl, é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), utilizando o espaço do São Leopoldo Tênis Clube e está dentro do projeto do São Léo Open. O apoio é da Prefeitura Municipal, através do programa Mais Educa. "Temos que ter um projeto que tenha sequência e continuidade, para que a criança que se destaque tenha interesse, possa continuar evoluindo, para não frustrá-la. Para nós, o esporte nas escolas é um elemento que faz parte cultural da educação. É uma forma de você desenvolver algo lúdico, integração social das crianças", destacou Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo.

* O tênis brasileiro tem mais um patrocinador para somar forças em busca de grandes objetivos. A Kallas Mídia OOH é a nova parceira da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O acordo foi selado na última quarta-feira, em São Paulo, durante a realização do CBT Tennis Experience.

* O WTA Tour realizará um novo evento 1000 em Guadalajara, no México, ocupando uma das vagas anteriormente ocupadas por Pequim ou Wuhan. O torneio será disputado em outubro com as datas exatas a serem anunciadas na próxima semana. A cidade sediou as finais da WTA em 2021, organizando o torneio de oito jogadores em menos de dois meses, quando a WTA precisava de um local substituto para o evento anteriormente disputado em Shenzhen, na China. Embora a mudança tenha sido originalmente motivada por restrições de coronavírus na China, ela recebeu um impulso adicional no momento em que o torneio foi disputado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva