Notícias | Dia a dia
Medvedev lidera a interessante chave de Genebra
13/05/2022 às 15h27

Genebra (Suíça) - Realizado na semana que antecede Roland Garros, o ATP 250 de Genebra contará com uma interessante chave liderada pelo russo Daniil Medvedev, que será o cabeça de chave número 1 e estreará direto na segunda rodada, enfrentando o vencedor da partida entre o francês Richard Gasquet e o australiano John Millman.

No quadrante do russo, podendo cruzar com Medvedev em uma eventual partida de quartas de final, estão também o cazaque Alexander Bublik, oitavo pré-classificado, e o austríaco Dominic Thiem, que enfim pegou um sorteio menos complicado e abrirá sua campanha no torneio contra um adversário vindo do qualificatório.

Ainda na parte de cima da chave, com quem o russo pode cruzar nas semifinais, está Denis Shapovalov, que em Roma derrotou o espanhol Rafael Nadal. Quarto mais bem cotado, o canadense estreia contra o norte-americano Marcos Giron ou contra o bielorrusso Ilya Ivashka e deverá encarar o georgiano Nikoloz Basilashvili nas quartas.

Do outro lado, o atual campeão Casper Ruud se destaca como segundo favorito. O norueguês entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire e o finlandês Emil Ruusuvuori. Nas quartas ele deve encarar o italiano Fabio Fognini, que estreia contra o australiano Thanasi Kokkinakis, ou com o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 7.

Entre os possíveis oponentes de Ruud na semi o de melhor ranking é o norte-americano Reilly Opelka, terceiro favorito, que começa enfrentando o vencedor do embate entre o espanhol Albert Ramos e um tenista do quali. Neste mesmo quadrante está também o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave 6, que estreia diante do holandês Tallon Griekspoor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva