Notícias | Dia a dia
Jabeur busca incrível virada e vence a 10ª seguida
13/05/2022 às 14h42

Jabeur perdia por 6/1 e 5/2 para Sakkari, mas conseguiu reagir no placar

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - Cada vez mais confiante depois de ter conquistado o maior título da carreira em Madri na última semana, Ons Jabeur conseguiu mais um grande resultado e garantiu vaga na semifinal do WTA 1000 de Roma, chegando a dez vitórias seguidas. A tunisiana superou a grega Maria Sakkari e marcou as parciais de 1/6, 7/5 e 6/1 em 2h01 de partida. Além de Sakkari ter vencido o primeiro set, a grega ainda liderou a segunda parcial por 5/2, mas não aproveitou as duas chances de sacar para o jogo.

Jabeur, de 27 anos, está com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o sétimo lugar e tem chance de debutar no top 5 em caso de título. Já Maria Sakkari, quarta colocada, está uma posição abaixo de sua melhor marca e perde uma boa chance de se aproximar ainda mais de Barbora Krejcikova e Paula Badosa, números 2 e 3 do mundo.

"A sombra na quadra estava me incomodando no início do jogo. Não conseguia encontrar o meu ritmo", comentou Jabeur. "Na minha cabeça, quando estava 5/2 para ela, eu disse: 'Você não pode terminar essas quase três semanas incríveis assim'. Foi isso que me fez recomeçar e voltar para o jogo. Comecei a colocar mais bolas em quadra e a jogar de forma mais inteligente. Estou muito feliz por ter conseguido a vitória".

A adversária de Jabeur na semifinal em Roma virá da partida entre Daria Kasatkina e Jil Teichmann. A tunisiana lidera o histórico de confrontos contra Kasatkina, 23ª do ranking, por 3 a 2, com direito a uma recente vitória em Stuttgart. Já contra Teichmann, 29ª colocada, ela tem uma vitória e uma derrota.

Jabeur perdia por 6/1 e 5/2 e conseguiu virar o jogo
Durante o primeiro set, Sakkari conseguiu quebrar três vezes, contando ainda com três duplas faltas da tunisiana, e só enfrentou um break-point. A grega só perdeu sete pontos em seus games de serviço, sendo apenas três quando colocou o primeiro saque na quadra. Além disso, ela abriu boa vantagem no segundo set, chegando a liderar por 5/2, com duas quebras acima de sua adversária.

Jabeur cresceu na partida apostando no que tem de melhor, suas variações de jogo, com excelente execução nos drop shots e sucesso nas subidas à rede. Com isso, devolveu as duas quebras, e terminou o set vencendo cinco games seguidos. Ela havia feito 11 a 7 em winners na parcial, com 21 erros contra 16 da grega no segundo set.

Já na parcial decisiva, Jabeur aproveitou seu bom momento em quadra. Além disso, ao variar alturas e pesos de bola, ela não dava ritmo a Sakkari, que vinha cometendo cada vez mais erros nos golpes de fundo. A tunisiana conseguiu duas novas quebras e só perdeu cinco pontos em seu serviço no último set para consolidar a virada. Jabeur fez o dobro de winners que Sakkari no jogo, 28 a 14, e cometeu 41 erros não-forçados contra 30 da grega.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva