Notícias | Dia a dia
Ruud reencontra o caminho e faz semi em Roma
13/05/2022 às 14h14

Roma (Itália) - Com apenas quatro vitórias no saibro europeu até chegar no Masters 1000 de Roma, o norueguês Casper Ruud enfim conseguiu engatar uma boa campanha e só no Foro Itálico quase que já dobrou seu número de triunfos. Nesta sexta-feira ele venceu a terceira no saibro italiano, levando a melhor sobre o canadense Denis Shapovalov em sets diretos, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/5.

Semifinalista do torneio em 2020, Ruud iguala seu melhor desempenho e agora espera pelo vencedor da última partida de quartas de final do dia, que terá de um lado o sérvio Novak Djokovic e do outro o canadense Felix Auger-Aliassime.

Algoz do combalido Rafael Nadal na rodada anterior, Shapovalov não conseguiu aproveitar a chance para ir mais longe na competição e acabou superado mais uma vez por Ruud, que repetiu o que fizeram na final do ATP 250 de Genebra, no ano passado, quando levou a melhor sobre o canadense em dois apertados sets.

Assim como havia acontecido no primeiro encontro entre eles, o nurueguês precisou de um tiebreak para faturar a parcial inicial. Ruud foi o primeiro a encarar dificuldades, salvando um break-point logo no terceiro game. No oitavo foi a vez de Shapovalov evitar as quatro chances de quebra cedidas. No desempate, o atual número 10 do mundo prevaleceu e saiu na frente.

O jogo manteve seu equilíbrio no segundo set, com algumas chances para ambos os lados. Shapovalov superou os dois break-points que encarou no sétimo game e depois perdeu um set-point no décimo, em que Ruud se salvou com o saque. Na sequência, o canadense teve trabalho com o serviço, cedeu nove chances de quebra e não resistiu à última. O norueguês então foi para o saque e fechou no primeiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva