Notícias | Dia a dia
Swiatek mantém embalo e amplia série de vitórias
13/05/2022 às 11h48

Roma (Itália) - No momento ninguém parece ter forças para derrotar a polonesa Iga Swiatek, que nesta sexta-feira venceu mais uma e chegou ao 26º triunfo consecutivo. A vítima da vez foi a canadense Bianca Andreescu, que até conseguiu fazer frente no primeiro set, mas depois precisou de atendimento médico e viu a número 1 do mundo fechar o jogo com parciais de 7/6 (7-2) e 6/0, após 1h44 de confronto.

Classificada para as semifinais do WTA 1000 de Roma, Swiatek terá pela frente a bielorrussa Aryna Sabalenka, que mais cedo precisou lutar até o fim para buscar a virada diante da norte-americana Amanda Anisimova, derrotando a rival pela primeira vez em cinco duelos com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2, em batalha de 1h51.

Sabalenka perdeu já duas vezes para Iga nesta sequência vitoriosa da polonesa, uma no piso duro de Doha e outra no saibro de Stuttgart. As duas se enfrentaram apenas mais uma vez no circuito, no WTA Finals do ano passado, onde a bielorrussa anotou sua única vitória contra a polonesa.



O primeiro set da partida entre a polonesa e Andreescu foi marcado por altos e baixos das duas adversárias. Swiatek largou na frente e venceu os dois primeiros games, mas depois perdeu três em sequência e então voltou a comandar o placar ao faturar os próximos três. Andreescu se salvou quando a rival sacava para o set, devolveu a quebra no nono e deixou tudo igual em seguida ao fazer 5/5.

Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, no qual Iga foi superior e fechou com 7-2. Andreescu então pediu atendimento médico na virada e acabou voltando para a segunda parcial em um nível bem abaixo. Melhor para a número 1 do mundo, que dominou as ações e anotou três quebras consecutivas para concretizar a vitória com um ‘pneu’ para cima da canadense.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva