Notícias | Dia a dia
Matos faz sua quinta final de duplas da temporada
13/05/2022 às 11h45

Bordeaux (França) - Em excelente momento no circuito de duplas, o canhoto gaúcho Rafael Matos garantiu lugar em sua quinta final da temporada, agora num challenger de 134 mil euros sobre o saibro francês. Ele e o espanhol David Vega Hernandez confirmaram a condição de cabeças 1 e superaram em dois sets duros o sueco Andre Goransson e o norte-americano Nathaniel Lammons, por 6/4 e 7/6 (7-4).

Matos já ganhou dois ATPs 250 neste ano, o primeiro em Santiago ao lado de Felipe Meligeni e o outro na abertura da temporada europeia de saibro, em Marrakech, com Vega. Com o espanhol, também foi vice no ATP 250 de Munique e no challenger de Madri. Em sua carreira profissional, Matos possui dez títulos no circuito challenger, além de três conquistas na ATP.

A final de duplas em Bordeaux acontece apenas no domingo, já que a segunda semifinal será no sábado. Cabeças de chave número 2, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski venceram nas quartas os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 7/5 e 6/3 e vão enfrentar na semi o mexicano Hans Hach Verdugo e o austríaco Philipp Oswald.

Terceiro melhor do Brasil no ranking de duplas, Matos ocupa nesta semana o 55º lugar e a campanha em Bordeaux já garante o retorno ao 54º posto, igualando assim a mais alta classificação da carreira. Em caso de título, o gaúcho subirá para o 52º e estará apenas 43 pontos de entrar no top 50. Os resultados no torneio rendem 75 pontos na ATP, com possibilidade de 125 em caso de título, mas ele tem que descartar 45 pontos de seu pior resultado válido para o ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva