Notícias | Dia a dia
Em dupla, Decamps faz primeira final de challenger
13/05/2022 às 11h13

Shymkent (Cazaquistão) - As chaves de duplas continuam a cooperar com os brasileiros espalhados pelo circuito internacional. Nesta sexta-feira, o paulista Gabriel Decamps, de 22 anos, avançou para a primeira final de nível challenger de sua carreira no torneio de US$ 53 mil disputado no saibro cazaque. Ao lado do suíço Antoine Bellier, venceram o russo Alexander Schevchenko e o cazaque Denis Yevseyev, por 7/5, 6/7 (5-7) e 10-6.

Decamps não tem grande histórico como duplista, tendo atingido três finais de nível future ao longo da curta carreira, mas nenhum título. Por isso, ocupa apenas o 1.164º posto do ranking da especialidade. Nesta temporada, só havia disputado duas chaves de duplas de ITF e vencido dois jogos.

Em simples, o tenista de 1,93m fez uma semifinal no Rio de Janeiro em dezembro e atingiu quartas em Bengaluru, na Índia, em fevereiro, resultados que o ajudaram a figurar no atual 381º do ranking.

Os adversários na final cazaque serão o alemão Sebastian Fanselow e o japonês Kaichi Uchida, que não figuram entre os cabeças de chave da semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva