Notícias | Dia a dia
Tsitsipas tira lesionado Sinner e reencontra Zverev
13/05/2022 às 10h49

Roma (Itália) - Pela terceiro Masters 1000 consecutivo sobre o saibro, o grego Stefanos Tsitsipas terá de encarar o alemão Alexander Zverev. O grego garantiu vaga na semifinal de Roma nesta sexta-feira, ao superar o lesionado Jannik Sinner, que passou a sentir problema na região do quadril ao final de um primeiro set de 1h29 muito disputado. Tsitsipas marcou 7/6 (7-5) e 6/2.

Esta é a segunda semifinal do grego no saibro romano, repetindo 2019. No mês passado, ele conquistou o bicampeonato em Monte Carlo. Ele já tem 30 vitórias em 39 jogos na temporada e reassume a liderança nesse quesito.

Este será o 12º duelo contra Zverev, em que obteve sete vitórias, e o terceiro da temporada, todos em semifinais no saibro. O grego ganhou fácil em Monte Carlo e perdeu no terceiro set em Madri, há uma semana, quando Sascha enfim ganhou dele pela primeira vez na terra batida após três derrotas.

Aos 23 anos, Tsitsipas está garantido no quarto lugar no ranking e automaticamente como cabeça 4 em Roland Garros, onde defenderá o vice do ano passado.

Grande primeiro set
No terceiro duelo entre os dois no saibro romano - cada um venceu uma vez -, Tsitsipas e Sinner fizeram um primeiro set de grande qualidade. O grego aproveitou o início um pouco mais lento do italiano para abrir 3/0, mas rapidamente Sinner achou maior solidez tanto no saque como nos golpes de base e empatou no sexto game.

O jogo ficou então intensamente disputado, com excelentes trocas da base. O grego sacava muito bem nas horas decisivas e não titubeava em procurar a rede quando deslocava o adversário. Sinner evitou um break-point crucial no oitavo game. O tiebreak manteve o equilíbrio até que Tsitsipas foi muito oportuno para ir a 6-5 e fechar em seguida.

O italiano então pediu atendimento médico e precisou ir ao vestiário já que a contusão estava na região baixa das costas. Mas já não era o mesmo na precisão e deslocamento e sofreu quebra no terceiro game. Brigou muito pela igualdade em seguida, mas outra vez encontrou um grego muito firme nos pontos importantes. Perdeu de zero o serviço no sétimo game e viu outra vez Tsitsipas fazer um primeiro saque perfeito quando encarou o break-point seguinte. Após paralisação de 10 minutos devido a um atendimento a um torcedor, ele enfim completou a excelente vitória.

Sinner disputou quartas de um Masters 1000 pela quarta vez e sua única vitória neste estágio continua sendo a de Miami do ano passado, quando chegou depois à decisão e perdeu para Hubert Hurkacz. Seu recorde contra top 10 cai para 7 vitórias em 23 tentativas, sendo quatro em 13 sobre o saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva