Notícias | Dia a dia
Zverev consegue revanche com Garin e faz semifinal
13/05/2022 às 08h39

Roma (Itália) - Derrotado pelo chileno Cristian Garin na única vez que haviam se cruzado antes, no saibro de Munique em 2019, o alemão Alexander Zverev deu o troco nesta sexta-feira e bateu o rival pela primeira vez. Em duelo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, ele precisou de 1h51 para vencer em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/2.

Primeiro semifinalista da chave masculina do torneio, Zverev espera agora pelo vencedor do confronto entre Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner. Ele leva a pior contra o grego, com quatro vitórias e sete derrotas, mas o venceu na semana passada na semi de Madri. Já contra o tenista da casa, o retrospecto do alemão é positivo, com três triunfos em quatro encontros.

Disputando pela primeira vez as quartas no Foro Itálico, Garin tentava não apenas repetir o resultado positivo de seu único embate com Zverev, mas também uma rara vitória contra top 10, contando com somente dois triunfos em 13 jogos frente a rivais deste nível. Ele até fez um primeiro set bem parelho, mas não resistiu e acabou amargando a 14ª derrota no histórico.

Os sacadores prevaleceram nos cinco primeiros games e os dois primeiros break-points vieram no sexto, com Garin desperdiçando ambos. Zverev quebrou no game seguinte, mas a vantagem durou pouco e foi devolvida logo depois. A definição do primeiro set veio na reta final, com o alemão batendo o saque do chileno novamente no 11º para sacar e fechar no 12º.

Depois de terminar em alta e levar a primeira parcial, o germânico largou bem na segunda e venceu os dois primeiros games, saindo com vantagem. Garin salvou dois break-points no terceiro game e voltou a ser ameaçado no quinto, quando amargou nova quebra. Zverev então se manteve na frente e anotou sua 101º vitória na carreira em Masters 1000. Apenas outros 16 tenistas em atividade na ATP já superaram a barreira das 100 vitórias.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva