Notícias | Dia a dia
Matheus de Lima chega à semi de ITF juvenil nos EUA
12/05/2022 às 17h15

Matheus de Lima tenta conquistar seu primeiro título de ITF no circuito juvenil

Foto: Arquivo

Coral Gables (EUA) - Dois juvenis brasileiros estiveram em quadra nesta quinta-feira pelas quartas de final do ITF J3 de Coral Gables, nos Estados Unidos. O paranaense Matheus de Lima marcou sua quarta vitória na semana e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de saibro, que tem tem seis rodadas e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional.

Quarto cabeça de chave e 387º do ranking, Matheus de Lima venceu o espanhol Emilio Sanchez Bronzetti por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/0. Em busca de uma vaga na final do torneio, o jogador de 17 anos enfrenta o norte-americano Jelani Sarr, principal cabeça de chave nesta semana e 140º do ranking.

Os resultados desta semana rendem 36 pontos no ranking para Matheus de Lima, que pode fazer 60 pontos se vencer mais uma. O melhor ranking de sua carreira foi o 305º lugar, alcançado em janeiro deste ano. O paranaense, que já tem uma vitória em challenger como profissional, busca seu primeiro título no circuito juvenil da ITF.

Já o também paranaense Gustavo de Almeida, décimo favorito e 527º colocado, foi eliminado nas quartas de final pelo chinês Fnu Nidunjianzan, cabeça 2 do evento e 348º do mundo, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5). Pela campanha até as quartas, o paranaense de 17 anos faz 20 pontos na ITF.

O Brasil tem três jogadores nas semifinais de duplas. Lucca Pignaton e Gustavo de Almeida enfrentam os norte-americanos Andrew Delgado e Matvey Greschner. Já Lucas Andrade da Silva e o canadense Kaetan Mehta jogam contra os anfitriões Brennon Chow e Benjamin Willwerth.

Ricardo Dutra faz semi na Colômbia
O mineiro de 18 anos Ricardo Dutra está na semifinal do ITF J5 de Ibagué, em quadras de saibro na Colômbia. Cabeça 5 do torneio, ele venceu o colombiano Tomas Marin por duplo 6/2. Seu próximo rival é o norte-americano Calvin Baierl, que evitou um duelo entre brasileiros ao vencer Samuel Maia por 6/3 e 6/2. Ainda nesta quinta-feira, Vitor Costa Gonçalves perdeu para o colombiano Samuel Heredia por 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva