Notícias | Dia a dia
Sakkari e Jabeur vencem e se enfrentam nas quartas
12/05/2022 às 16h08

Sakkari venceu um bom duelo contra Coco Gauff nesta quinta-feira pelas oitavas

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - Apesar das diferenças nas condições de jogo entre Madri e Roma, com quadras mais lentas em comparação com as da semana passada, Ons Jabeur segue aproveitando sua boa fase no saibro europeu e marcou sua nona vitória consecutiva no circuito. A tunisiana superou nesta quinta-feira a cazaque Yulia Putintseva, 40ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h01 de partida.

Jabeur ainda não perdeu sets nesta semana em Roma e está com o melhor ranking da carreira, ocupando o sétimo lugar. Durante a partida desta quinta-feira, a tunisiana não teve o serviço quebrado, só enfrentou um break-point e conquistou quatro quebras, duas em cada set. Destaque ainda para o desempenho na primeira parcial, em que só perdeu cinco pontos no saque.

A adversária de Jabeur nas quartas de final em Roma será a grega Maria Sakkari, número 4 do mundo, que venceu a jovem norte-americana de 18 anos Coco Gauff, 15ª do ranking e semifinalista no ano passado, por 6/4 e 7/5. Jabeur e Sakkari já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, sendo que a grega venceu o duelo mais recente, no final de 2020 em Ostrava.

Sakkari liderou a estatística de winners contra Gauff por 23 a 19 e cometeu apenas 12 erros não-forçados contra 17 da rival. A grega colocou pressão constante sobre o saque da adversária, criando 12 break-points para conseguir quatro quebras. Gauff chegou a liderar o segundo set por 5/4, mas Sakkari venceu 12 dos últimos 15 pontos disputados.

Anisimova vence duelo norte-americano
Ainda nesta quinta-feira, a jovem de 20 anos e 32ª do ranking Amanda Anisimova venceu um duelo norte-americano contra Danielle Collins, número 9 do mundo, por duplo 6/2. A partida durou apenas 59 minutos e Anisimova quebrou cinco vezes. Ela liderou a estatística de winners por 16 a 7 e cometeu 17 erros contra 24. Sua adversária nas quartas será a número 8 do mundo Aryna Sabalenka. Anisimova lidera o histórico por 4 a 0, com duas vitórias este ano, em Charleston e Madri.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva