Notícias | Dia a dia
Boscardin vira o jogo e faz 1ª semi de challenger
12/05/2022 às 14h05

Boscardin terá o melhor ranking da carreira e vai se firmar entre os 400 do mundo

Foto: Coquimbo Challenger

Coquimbo (Chile) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Pedro Boscardin disputará uma semifinal de challenger. Convidado para atuar no torneio em Coquimbo, em quadras de saibro no Chile, Boscardin venceu de virada o peruano Arklon Huertas Del Pino, 688º do ranking, por 1/6, 6/4 e 6/4 em 2h19 de partida e comemorou sua terceira vitória na semana.

Aos 19 anos, Boscardin está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 452º lugar. O catarinense havia saltado 74 posições após a campanha da semana passada e está ganhando mais 30 pontos na ATP pela campanha. Com isso, está saltando mais 70 posições e vai se firmando entre os 400 melhores do mundo com os resultados de momento.

Boscardin enfrentará o argentino Juan Bautista Torres, 341º do ranking, que venceu o compatriota Andrea Collarini, 247º colocado, por 0/6, 6/4 e 6/0. Torres é um adversário inédito na carreira do jovem catarinense. A partida acontece por volta das 14h (de Brasília) desta sexta-feira. 

Boscardin teve dificuldades para sacar durante o primeiro set, já que não confirmou nenhum dos games de serviço e só venceu seis pontos com o próprio saque, permitindo quatro quebras ao adversário. No segundo set, Boscardin enfim conseguiu sacar melhor e abriu 3/1 com uma quebra a favor. O peruano virou para 4/3 e teve dois break-points no oitavo game, mas o brasileiro manteve o serviço e logo depois voltou a quebrar.

Já no terceiro set, Boscardin só enfrentou um break-point e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, só perdeu mais dois pontos. O catarinense quebrou logo cedo e fez 3/1 e sustentou a liderança no placar até o fim. O peruano salvou dois match-points no saque quando perdia por 5/3, mas Boscardin definiu a disputa no game seguinte.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Challenger Coquimbo (@challcoquimbo)

Gutierrez e Nusdeo caem nas oitavas em torneios da ITF
O gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 de Valldoreix, em quadras de saibro na Espanha. Segundo cabeça de chave do torneio e 412º do ranking, ele perdeu para o espanhol Daniel Merida Aguilar por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4. Nas duplas, Gutierrez e o paulista Marcelo Zormann caíram na semifinal. Os brasileiros perderam para os espanhóis Alvaro San Martin e Daniel Rincon por 6/3 e 6/4.

Já pelo ITF M15 de Heraklion, em quadras de piso duro na Grécia, João Marcos Nusdeo estreou com vitória. O jogador de 27 anos e 1.273º do ranking perdeu para o belga Yannick Mertens, cabeça 2 do evento e 660º do mundo, por duplo 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva