Notícias | Dia a dia
Sinner mantém esperança da casa e pega Tsitsipas
12/05/2022 às 13h04

Roma (Itália) - Última esperança de título da casa no Masters 1000 de Roma, o italiano Jannik Sinner já está nas quartas de final do torneio, Cabeça de chave número 10, ele venceu mais uma nesta quinta-feira, batendo o sérvio Filip Krajinovic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), anotadas em 1h41 de partida.

Só que para seguir adiante e manter as esperanças da torcida, Sinner terá um enorme desafio pela frente na próxima rodada. Ele medirá forças com o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 4,contra quem jogou quatro vezes e venceu apenas uma, justamente no Foro Itálico, dois anos atrás.

Em sua quarta aparição no torneio, Sinner já faz a melhor campanha, chegando às quartas pela primeira vez. Seu melhor desempenho até então aconteceu em 2020, quando bateu o francês Benoit Paire na primeira rodada, venceu Tsitsipas na segunda e parou diante do búlgaro Grigor Dimitrov nas oitavas.

Apesar de ter fechado o jogo com aproveitamento de saque levemente inferior ao de Krajinovic (64% contra 65%), o tenista da casa aproveitou muito bem as chances que teve, concretizando os três break-points que conseguiu no decorrer do duelo e salvando um dos dois que enfrentou. Ele ainda somou 13 aces e duas duplas faltas.

O italiano dominou o primeiro set, no qual chegou a vencer cinco games seguidos. No começo da segunda parcial, Sinner abriu 2/0, mas Krajinovic reagiu prontamente e empatou em 2/2. Sem novas chances de quebra, a definição foi para o tiebreak, no qual o tenista da casa levou a melhor, fechando o jogo no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva