Notícias | Dia a dia
Swiatek controla Azarenka e vence a 25ª seguida
12/05/2022 às 10h41

Roma (Itália) - A número 1 do mundo Iga Swiatek continua imbatível no circuito. Nesta quinta-feira a vítima da vez foi a bielorrussa Victoria Azarenka, que fez um ótimo começo de primeiro set, mas depois foi controlada pela grande fase da polonesa, que dominou o restante da partida para anotar sua 25ª vitória seguida, marcando parciais de 6/4 e 6/1 em 1h55 de confronto.

Vika começou com tudo e abriu 3/0 com duas quebras, mas depois levou três quebras seguidas, desperdiçando um break-point no quinto game e outros três no sétimo. Foi assim que Iga deu a volta por cima e venceu o primeiro set. A polonesa então pegou as rédeas da partida, e nem mesmo a quebra sofrida no começo do segundo atrapalhou, já que venceu os seis games seguintes e fechou o jogo.

Classificada para as quartas de final no WTA 100 de Roma, Swiatek terá pela frente a canadense Bianca Andreescu, que acabou com a festa da croata Petra Martic, vinda do quali, e levou a melhor em sets diretos, vencendo com duplo 6/4. Atual 90 do mundo, a ex-número 4 enfrentará a polonesa pela primeira vez no circuito.



Quem também passou com autoridade pelas oitavas foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrubou a norte-americana Jessica Pegula, vice-campeã em Madri, com o placar final de 6/1 e 6/4. A próxima adversária da terceira pré-classificada no Foro Itálico sairá do duelo entre as norte-americanas Amanda Anisimova e a sétima favorita Danielle Collins.

Outra vitoriosa do dia é a suíça Jil Teichmann, que depois de derrotar a tcheca Karolina Pliskova, agora venceu a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 1, com uma virada de placar final 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5. Nas quartas de final, ela vai pegar quem passar do confronto entre a espanhola Paula Badosa, cabeça de chave 2, e a russa Daria Kasatkina.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva