Notícias | Dia a dia
Zverev e Tsitsipas avançam e ficam perto de duelo
12/05/2022 às 09h35

Roma (Itália) - Principais nomes na parte de baixo da chave do Masters 1000 de Roma, o alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas fizeram valer o favoritismo nesta quinta-feira e venceram suas partidas pelas oitavas de final do torneio. Os dois agora estão a uma vitória do confronto direto entre eles.

Segundo pré-classificado, Zverev foi o primeiro a entrar em quadra e conseguiu derrubar o australiano Alex de Minaur em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), depois de 1h49 de jogo. Já nas quartas de final, o alemão espera agora pelo vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic e o chileno Cristian Garin.

O germânico largou com tudo e venceu os três primeiros games da partida. Ele chegou a ampliar a vantagem e abriu 5/1, quando teve devolvida uma das quebras, fechando logo depois em 6/3. Na segunda parcial, Zverev teve um break de frente em duas oportunidades distintas, mas só foi mesmo fechar a vitória no tiebreak.

Tsitsipas teve um pouco mais de trabalho para superar seu segundo obstáculo no Foro Itálico e precisou buscar a virada contra o russo Karen Khachanov, gastando 1h51 para vencer com parciais de 4/6, 6/0 e 6/3. Seu próximo obstáculo no torneio sairá do duelo entre o tenista da casa Jannik Sinner e o sérvio Filip Krajinovic.

Em um primeiro set bem parelho, Khachanov foi melhor nos pontos decisivos, aproveitou dois dos três break-points que teve e só foi quebrado uma vez. Só que o russo não manteve o ritmo na parcial seguinte, amargou três quebras seguidas e levou um ‘pneu’. Tsistipas manteve o embalo e chegou a vencer nove games seguidos, abrindo 3/0 no terceiro, administrando a vantagem para selar a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva