Notícias | Dia a dia
Carol vence outra em Saint-Gaudens e está nas 4as
12/05/2022 às 13h25

Saint-Gaudens (França) - Responsável por eliminar a cabeça de chave 7 logo na primeira rodada no W60 de Saint-Gaudens, a paulista Carolina Meligeni Alves manteve o embalo e venceu mais uma no torneio. Nesta quinta-feira, ela superou a mexicana Fernanda Contreras Gomez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h36 de partida.

Classificada para as quartas de final, a campineira terá pela frente a japonesa Yuki Naito, atual 222 do mundo, que depois de contar com a desistência da segunda favorita, a chinesa Yue Yuan, na primeira rodada, agora bateu a suíça Lulu Sun por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/1.

O jogo começou com Carol quebrando no primeiro game e sendo quebrada de volta em seguida. A brasileira não teve o saque mais ameaçado no restante do primeiro set e pressionou a rival com mais três break-points no quinto game e uma quebra no sétimo, que acabou decidindo a parcial.

No segundo set, as quebras vieram em profusão. Foram seis e oito games disputados, com a mexicana não conseguindo confirmar um serviço sequer. Contreras Gomez só não levou um ‘pneu’ porque obteve duas quebras, mas não fez nada além disso e a vitória ficou nas mãos de Carol.

Quarta melhor brasileira no ranking de simples da WTA, Carol Meligeni está com 26 anos e ocupa o 236º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 193ª posição. Com a campanha desta semana, ela vai recuperando provisoriamente cinco colocações e pode ganhar mais 12 se conseguir chegar até as semifinais e até bater sua melhor marca se for campeã.

Ingrid Martins joga final de duplas na Croácia
Única brasileira na disputa do ITF W25 de Osijek, em quadras de saibro na Croácia, a carioca Ingrid Martins está na final de duplas ao lado da norte-americana Jessie Aney.

Cabeças de chave número 3, Ingrid e Aney entraram diretamente nas quartas e venceram a croata Lucija Ciric Bagaric e a eslovena Ziva Falkner. Na sequência, contaram com a desistência das Ekaterina Kazionova e Anna Semenova, que seriam as adversárias da semi. Já na final, elas encaram as japonesas Mana Kawamura e Funa Kozaki.

Sofia Mendonça cai nas oitavas
Ainda nesta quarta-feira, a paulista de 20 anos Sofia Medonça, 1.019ª do ranking, caiu nas oitavas de final do ITF W15 do Cairo, em quadras de saibro. Ela foi superada pela eslovaca Barbora Matusova, segunda cabeça de chave e 780ª do ranking por 6/3 e 6/2. Já nas duplas

Jennifer Rosa Dourado e a egípcia Hala Fouad perderam nas quartas para a egípcia Yasmin Ezzat e a holandesa Noa Liauw Fong por 4/6, 6/2 e 10-8. Na estreia, elas haviam vencido Arina Solomatina e Ilaria Sposetti por 2/6, 7/6 (7-0) e 10-3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva