Notícias | Dia a dia
Swiatek e Azarenka projetam bom duelo pelas oitavas
11/05/2022 às 22h30

Swiatek tem uma vitória e uma derrota contra Azarenka pelo circuito profissional

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - A número 1 do mundo Iga Swiatek e a ex-líder do ranking Victoria Azarenka se enfrentam nesta quinta-feira pelas oitavas de final do WTA 1000 de Roma. A partida marcada para às 8h (de Brasília) irá desempatar o histórico de confrontos entre elas, já que Azarenka venceu pelo US Open de 2020, enquanto Swiatek deu o troco no início deste ano em Adelaide.

"Eu nunca tive a chance de treinar com ela no saibro. Mas estava conversando com meu treinador sobre as diferenças entre o jogo dela em quadra dura e no saibro. Vamos analisar isso. Taticamente estarei preparada", avaliou Swiatek, que é a atual campeã em Roma.

Invicta há 24 jogos no circuito, a polonesa analisou a vitória por 6/3 e 6/0 sobre a romena Elena Ruse, 57ª do ranking, em sua estreia em Roma nesta quarta-feira. "Foi um jogo bastante sólido para mim. Estou muito orgulhosa de ter conseguido entrar no ritmo hoje. Tenho apenas que tirar algumas lições durante a partida e melhorar meu jogo".

Durante a rápida apresentação de 1h08, Swiatek liderou a estatística de winners por 15 a 3 e cometeu 16 erros não-forçados contra 15 da rival. Depois de um primeiro set com seis quebras de serviço, sendo quatro para a polonesa e três para a romena, a líder do ranking foi muito superior na parcial seguinte. Swiatek quebrou mais três vezes e só perdeu quatro pontos no saque.

Por sua vez, Azarenka vem de duas vitórias sem perder sets. A experiente jogadora de 32 anos já passou pela suíça Viktorija Golubic e pela colombiana Camila Osorio nas fases iniciais de Roma e comentou sobre a dificuldade de enfrentar uma rival em excelente fase. "Iga é bastante dominante agora. Nós tivemos um jogo muito bom em Adelaide, então será bom para mim ver como eu me saio contra ela. Mas sei que o saibro é definitivamente sua superfície favorita. Não vai ser fácil, mas gosto do desafio".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva