Notícias | Dia a dia
Quali de Roland Garros conta com sete brasileiros
11/05/2022 às 21h30

Laura Pigossi jogará o quali em Paris e tentará disputar uma chave principal de Slam pela primeira vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - Sete tenistas brasileiros disputarão o qualificatório de Roland Garros a partir da próxima segunda-feira. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal em Paris e os sorteios do quali acontecerão neste final de semana.

O qualificatório masculino contará com o cearense Thiago Monteiro, 101º do ranking, os paulistas Felipe Meligeni, 189º, e Matheus Pucinelli, 220º, além do paranaense Thiago Wild, 231º colocado, e do mineiro João Menezes, 284º colocado.

Monteiro, de 27 anos, tem seis vitórias em Grand Slam na carreira e 15 participações no total. Em Paris, ele já participou quatro vezes da chave principal e chegou à terceira rodada em 2020. Entre os demais brasileiros no quali, apenas Thiago Wild já esteve em uma chave principal de Slam em simples, no US Open de 2020.

Já o quali feminino em Paris contará com as paulistas Laura Pigossi, 125ª do ranking, e Carolina Meligeni Alves, 236ª colocada. Ambas lutam por participações inéditas em chaves principais de Grand Slam. Elas tentam se juntar à número 1 do Brasil e 52ª do mundo Beatriz Haddad Maia, já garantida na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva