Notícias | Dia a dia
Juvenil: Lima e Almeida disputam as quartas nos EUA
11/05/2022 às 20h43

Gustavo de Almeida desafia o cabeça 2 do torneio norte-americano

Foto: Arquivo

Coral Gables (EUA) - Em rodada com cinco juvenis brasileiros em quadra, os paranaenses Matheus de Lima e Gustavo de Almeida venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final do ITF J3 de Coral Gables, na Flórida. O torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos tem seis rodadas e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional.

Quarto cabeça de chave e 387º do ranking, Matheus de Lima venceu o norte-americano Mark Krupkin por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta nas quartas o espanhol Emilio Sanchez Bronzetti. Já o décimo favorito Gustavo de Almeida, 527º colocado, venceu o canadense Kaetan Mehta por duplo 6/4. Seu próximo rival será o chinês Fnu Nidunjianzan, cabeça 2 do evento.

Ainda nesta quarta-feira, Lucas Andrade da Silva e Paulo Etchecoin foram eliminados nas oitavas de final. Etchecoin foi superado pelo argentino Dante Teramo, cabeça 7, por 4/6, 6/4 e 6/1. Já Andrade da Silva caiu diante do anfitrião Jelani Sarr, principal cabeça de chave, por 6/3 e 6/4.

Pela chave feminina, Carolina Bohrer Martins, de apenas 14 anos, caiu nas oitavas de final após duas vitórias na semana. Ela foi superada pela norte-americana Taylor Goetz por 6/4 e 6/1.

Maria Turchetto cai nas oitavas na Áustria
Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF J2 de Sankt Pölten, em quadras de saibro na Áustria, a catarinense de 17 anos Maria Turchetto foi eliminada nas oitavas de final. Turchetto, 164ª do ranking, perdeu para a convidada local Claudia Gasparovic por 6/1 e 7/5

Três brasileiros nas quartas na Colômbia
O Brasil tem três representantes nas quartas de final do ITF J5 de Ibagué, na Colômbia. Samuel Maia venceu o cabeça 7 local Alejandro Bravo Diaz por 7/6 (7-1) e 6/4 e enfrenta o norte-americano Calvin Baierl. O cabeça 5 Ricardo Dutra passou pelo chileno Santiago Serrano por 6/4 e 6/0. Ele enfrenta o colombiano Tomas Marin. Já Vitor Costa Gonçalves eliminou o equatoriano Francisco Castro, terceiro favorito, por 7/6 (7-2) e 6/2. Seu próximo rival é o colombiano Samuel Heredia.

Brasil caem nas oitavas em Lima
Quatro brasileiros caíram nas oitavas de final ITF J3 de Lima, no Peru. Henrique de Brito sofreu 6/0 e 6/2 do norte-americano Stiles Brockett, Victor Milare Alves sofreu 7/5 e 6/1 do japonês Reiya Hattori, Nicolas Oliveira foi superado pelo norte-americano Cole Henceroth por 7/5 e 6/3. Já Kauã Cressoni perdeu para o cabeça 1 local Gianluca Ballotta por 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva