Notícias | Dia a dia
Jabeur e Andreescu vão às oitavas, Muguruza está fora
11/05/2022 às 16h15

Jabeur encara a cazaque Yulia Putintseva, algoz de Muguruza na competição

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - Campeã do WTA 1000 de Madri no último sábado, a tunisiana Ons Jabeur segue vencendo seus jogos no saibro europeu e marcou sua oitava vitória seguida no circuito. Agora número 7 do mundo, Jabeur superou a australiana Ajla Tomljanovic por 7/5 e 6/2 para chegar às oitavas de final em Roma.

Jabeur, de 27 anos, tem agora e 22 vitórias e apenas sete derrotas na temporada. Além da recente conquista na capital espanhola, ela também disputou uma final em Charleston. Depois de um primeiro set equilibrado nesta quarta-feira, com três quebras a favor e duas contra, Jabeur dominou as ações na segunda parcial, em que não enfrentou break-points.

A próxima adversária de Jabeur em Roma será a cazaque Yulia Putintseva, 40ª do ranking, que derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, número 10 do mundo, por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/1 em 2h10. A tunisiana lidera o histórico de confrontos contra Putintseva por 2 a 0.

Muguruza chegou a ficar a um game da vitória, quando liderava o segundo set por 5/3, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo. Putintseva devolveu a quebra para forçar e vencer o tiebreak e dominar o terceiro set. O jogo também ficou marcado por um lance polêmico, em que a cazaque quase acertou uma bolada na rival em uma disputa na rede. A comemoração após a partida também chamou atenção.

Ainda nesta quarta-feira, a canadense Bianca Andreescu derrotou a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/3 e 7/6 (7-4). Ex-número 4 do mundo e disputando apenas seu terceiro torneio no ano, Andreescu aparece atualmente no 90º lugar do ranking. Ela encara nas oitavas a croata Petra Martic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva