Notícias | Dia a dia
Wild volta no quali de RG e depois segue no saibro
11/05/2022 às 16h12

Rio de Janeiro (RJ) - Sem competir desde a derrota na primeira rodada do qualificatório para o Masters 1000 de Miami, o paranaense Thiago Wild fará seu retorno ao circuito na próxima semana no quali de Roland Garros, onde tentará chegar à chave principal e disputar seu segundo Grand Slam.

Até então, a única vez que Wild jogou a chave principal de um dos quatro principais torneios do circuito foi em 2020, caindo na primeira rodada do US Open diante do britânico Daniel Evans. Ele esteve na fase classificatória em Paris nas duas últimas temporadas e caiu na estreia em ambas as oportunidades.

O período de afastamento acabou custando algumas colocações no ranking ao paranaense de 22 anos, que caiu da 213ª posição para a atual 231ª. Sua melhor marca na lista da ATP veio em setembro de 2020, quando chegou a encostar no top 100, alcançando o 106º lugar.

Depois de Roland Garros, o atual número 4 do Brasil seguirá competindo em torneios de saibro pela Europa. De acordo com o staff do tenista, o calendário dos próximos eventos ainda não está 100% definido e ainda pode mudar nos próximos dias.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva