Notícias | Dia a dia
Boscardin vence duelo nacional e chega às quartas
11/05/2022 às 15h20

Boscardin chegou às quartas nos dois últimos challengers que disputou e sobe bastante no ranking

Foto: Coquimbo Challenger

Coquimbo (Chile) - Pela segunda semana consecutiva, Pedro Boscardin disputará as quartas de final de um torneio de nível challenger no saibro. Depois de ter feito boa campanha em Salvador, Boscardin avançou no challenger de Coquimbo. Ele venceu um duelo nacional nesta quarta-feira contra Gustavo Heide por 7/6 (7-1) e 6/4 em 1h56 de partida.

Esta foi a terceira vitória de Boscardin em quatro jogos contra Heide no circuito profissional, mas foi a primeira vez que eles se enfrentaram em um challenger. No ano passado, foram três confrontos por competições da ITF, com direito a um título do catarinense em Rio do Sul.

Aos 19 anos, Boscardin está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 452º lugar. O catarinense havia saltado 74 posições após a campanha da semana passada e está ganhando mais 16 pontos na ATP pela campanha. Com isso, está saltando par o 414º lugar no ranking com os resultados de momento.

Em busca de uma inédita semifinal de challenger, Boscardin enfrenta o peruano Arklon Huertas Del Pino, 688º colocado. O único duelo anterior foi vencido pelo peruano no início da temporada em Medellín.

Por sua vez, Gustavo Heide é o 427º do ranking aos 20 anos e também ocupa sua melhor marca. O jovem paulista vinha de vitória sobre Daniel Dutra da Silva na estreia e recebe sete pontos na ATP. Ele já está com o melhor ranking da carreira

Outro brasileiro a se despedir do torneio foi o pernambucano João Lucas Reis, de 22 anos e 555º do ranking. Ele fez um jogo equilibrado contra o argentino Juan Bautista Torres, 341º colocado, mas perdeu por 6/3, 4/6 e 6/2. Vindo do quali no Chile, Reis tem como melhor ranking da carreira o 484º lugar. Pela campanha, recebe 11 pontos e pode ganhar 38 posições.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva