Notícias | Dia a dia
Tsitsipas salva 2 match-points e iguala marca de Alcaraz
11/05/2022 às 14h03

Roma (Itália) - A estreia do grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Roma não foi nada fácil. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 4 precisou salvar dois match-points contra o búlgaro Grigor Dimitrov para vencer por 2 sets a 1, anotando parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4) depois de 2h37 de batalha.

Esta foi a 28ª vitória de Tsitsipas na temporada, igualando a marca de Carlos Alcaraz como o maior vencedor da temporada até então. Ele poderá superar o jovem espanhol se passar pelo russo Karen Khachanov, que mais cedo surpreendeu o 15º favorito Pablo Carreño triunfando com 6/4, 2/6 e 6/1.

Tsitsipas começou bem e venceu os três primeiros games da partida, ampliando a vantagem com outra quebra para vencer o primeiro set. Só que na parcial seguinte veio a reação de Dimitrov, que depois de encarar 3-5 e ver o rival sacar para o jogo, venceu quatro games seguidos e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, o búlgaro teve um match-point no décimo game e outro no 12º, ambos no saque de Tsitsipas, que se salvou e levou a definição para o tiebreak, no qual largou abrindo 5-0 e depois precisou apenas administrar a vantagem para ficar com a vaga nas oitavas.



Quem não se deu bem no Foro Itálico nesta quarta foi o argentino Diego Schwartzman, 12º favorito, que após escapar da eliminação na estreia, acabou superado na sequência pelo lucky-loser norte-americano Marcos Giron, que marcou parciais de 6/1 e 7/6 (7-4) e enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime.

Também se despediu do torneio na segunda rodada o belga David Goffin, outro que foi vítima de um norte-americano, perdendo para Jenson Brooksby com o placar final de 6/0 e 7/6 (7-1). O tenista dos EUA terá pela frente o norueguês Casper Ruud, quinto mais bem cotado ao título.

Outro norte-americano em ação, Tommy Paul não teve a mesma sorte e foi batido pelo australiano Alex de Minaur, que gastou 1h47 para fazer 7/5 e 6/4 e se garantir nas oitavas de final, tendo como próximo rival no Foro Itálico o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva