Notícias | Dia a dia
Matos e Vega vencem de virada em estreia na França
11/05/2022 às 13h59

Matos e Vega são os principais cabeças de chave no challenger de Bordeaux

Foto: Arquivo

Bordeaux (França) - Os brasileiros seguem com bons resultados na chave de duplas do challenger de Bordeaux. Depois da boa estreia de Fernando Romboli na última terça-feira, foi a vez de Rafael Matos também avançar no torneio francês em quadras de saibro. Matos e o espanhol David Vega Hernandez venceram os franceses Jonathan Eysseric e Lucas Pouille por 1/6, 6/3 e 10-6.

Gaúcho de 26 anos e atual 55º do ranking, Matos está a uma posição da melhor marca na carreira. Principais cabeças de chave nesta semana, ele e Vega disputaram recentemente três finais seguidas no saibro, com título no ATP de Marrakech e vice-campeonatos em Munique e também no challenger de Madri.

Já garantidos nas quartas de final, Matos e Vega enfrentam o suíço Luca Margaroli e o norte-americano Max Schnur. O torneio desta semana vale 125 pontos, mas o gaúcho só começa a lutar por mais posições se for finalista, o garantiria a ele 75 pontos. Seu pior resultado válido para o ranking é de 45 pontos, o que equivale a uma semi em Bordeaux.

Do outro lado da chave, Fernando Romboli e o norte-americano Nicholas Monroe também estão nas quartas de final. Eles enfrentam o mexicano Hans Hach Verdugo e o austríaco Philipp Oswald, cabeças 3 no evento. Romboli, de 33 anos e 113º do ranking, tem como melhor marca da carreira o 92º lugar, alcançado em março de 2020. Por ter superado a estreia, o carioca radicado em Santos já ganhando 25 pontos na ATP, o que ainda não altera sua situação no ranking.

Nas últimas semanas, Romboli e Monroe foram às quartas no ATP de Houston e à semi no challenger de Praga. A recente campanha na capital tcheca rendeu 30 pontos no ranking para a parceria.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva