Notícias | Outros
CTSG define campeões em Caxias. Dietze lidera o CTG.
11/05/2022 às 13h36
Publicidade
Publicidade

* O Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG) finalizou a sua terceira etapa, no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul. Canela receberá a quarta etapa, em edição marcada para acontecer no Canela Tênis Clube do dia 19 de maio a 5 de junho. Esta será a primeira vez que a cidade terá uma etapa do CTSG. As inscrições para o primeiro fim de semana estão abertas até 16 de maio, através do site oficial do CTSG (www.ctsg.com.br). Os atletas que precisarem de estadia terão 25% de desconto no hotel oficial do evento. Confira os campeõess do segundo fim de semana da 3ª etapa: 1ª Classe SM, Tiago Port; 3ª Classe SM, Augusto Bulla; 5ª Classe SM, Heron Fagundes; Senior 55 A, Luis Rosa; Senior 45 A, José Júnior Corrêa; Senior 35 B, Eduardo Pasqual; 2ª Classe SF, Ana Chinato; 10 anos SM, Bernardo Pastore; 35A Feminina, Quiriaqui Sofianides.

* O principal circuito infantojuvenil do Rio Grande do Sul volta a ser destaque no calendário a partir do dia 20 de maio. Pelotas receberá a 4ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG). As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, dia 16 de maio, através do site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br). Depois de muito tempo, o Parque Tênis Clube voltará a receber uma etapa do CTG. "Estamos ansiosos pela chegada do CTG. Há alguns anos o clube não recebe uma competição exclusiva de categorias infantojuvenil. Já estamos nos preparando para receber os participantes e buscar inclusive viabilizar alojamento para atletas nas dependências do clube, para que com isso, eles consigam vivenciar o clube e ter quadras para treinamento. Além disso, estamos preparando algo especial no sábado (21/5) para os participantes e acompanhantes, uma grande confraternização. O tênis precisa de mais torneios como este para fomentar a nova geração e fortalecer os institutos de tênis, que além de formar atletas também formam cidadãos", disse o presidente do Parque Tênis Clube, Diego Lemes.

* Passadas três etapas do Circuito de Tênis Gaúcho, principal circuito infantojuvenil do estado, a Federação Gaúcha divulgou o ranking atualizado de clubes. Atual tricampeão, o projeto da Academia Dietze Tennis lidera e abre vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, o Tênis Clube Santa Tereza, de Vacaria, e Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, respectivamente. "Estamos na quinta geração de crianças do projeto, e aqueles que ficaram um ou dois anos no ranking jogando já não estão mais. Então é muito satisfatório conseguirmos manter uma renovação de crianças. Estamos lutando bastante para conseguir manter o pessoal, pois na pandemia tivemos uma evasão muito grande e tivemos que dar um jeito para manter as crianças na ativa. Estar na liderança nos dá muito fôlego para seguirmos o trabalho para que lá no final a gente possa comemorar mais um ótimo ano", projetou Rosani Franco, coordenadora do Instituto Tênis/ Núcleo Porto Alegre. Confira o ranking após três etapas: 1 - Academia Dietze Tennis, 1.113 pontos; 2 - Tênis Clube Santa Tereza, de Vacaria, 813; 3 - Avenida Tênis Clube, 699; 4 - Associação Leopoldina Juvenil, 534; 5 - Grêmio Náutico União, 419,50; 6 - Recreio da Juventude - 396,50; 7 - Tênis Clube Santa Cruz – 321; 8 - Projeto AABB Santo Angelo - 255,50; 9 - Cantegril Clube de Bagé - 163,50; 10 - Projeto Wimbelendom – 111. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva