Notícias | Dia a dia
Swiatek supera estreia e amplia sequência de vitórias
11/05/2022 às 11h40

Roma (Itália) - Atual número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek ampliou nesta quarta-feira sua sequência de vitórias no circuito. A vítima da vez foi a romena Elena Ruse, que não conseguiu fazer frente e chegou a levar um ‘pneu’ no segundo set, caindo com o placar final de 6/3 e 6/0, em apenas 68 minutos de partida.

Esta foi a 24ª vitória consecutiva de Swiatek, que neste período já conquistou quatro títulos e assumiu a liderança do ranking com a aposentadoria da australiana Ashleigh Barty. Seu próximo obstáculo, nas oitavas de final do WTA 1000 de Roma, será a bielorrussa Victoria Azarenka, que mais cedo derrubou a colombiana Camila Osorio com parciais de 6/2 e 6/4.

Será a terceira vez que as duas medirão forças no circuito. Ex-líder do ranking e atual 16 do mundo, Vika levou a melhor no primeiro duelo, em 2020, pela terceira rodada do US Open. O troco veio neste ano pelas quartas de final de Adelaide, onde Iga bateu a bielorrussa em três sets.

A polonesa dominou as ações em sua estreia, conseguindo ter melhor aproveitamento com as devoluções (66,7%) do que com o saque (62,2%), tanto que dois dos três games perdidos por Swiatek na partida foram com ela no saque, amargando duas quebras em duas chances cedidas e conseguindo concretizar cinco dos 12 break-points que teve a seu favor.

Cabeça de chave 4, a grega Maria Sakkari fez valer o favoritismo e passou pela russa Ekaterina Alexandrova em grandes sustos, marcando parciais de 6/3 e 6/2. Nas oitavas de final, ela enfrentará a norte-americana Coco Gauff, 15ª pré-classificada, que levou a melhor no duelo com a compatriota Madison Brengle, que entrou na chave como lucky-loser, triunfando com placar de 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva