Notícias | Dia a dia
Zverev tem trabalho, mas supera a estreia em 2 sets
11/05/2022 às 08h25

Roma (Itália) - Não foi das mais fáceis a estreia do alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Roma. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o argentino Sebastian Baez, que vinha de três vitórias no torneio, duas no quali e uma na chave principal, e deu trabalho ao cabeça de chave 2, mas não o suficiente para vencer um set, caindo com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

Depois de gastar 1h29 para vencer a primeira e se classificar para as oitavas de final, Zverev terá agora pela frente o vencedor da partida entre o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Tommy Paul. O alemão venceu cinco em seis duelos contra o australiano, mas levou a pior nas duas vezes que cruzou com o norte-americano.

O primeiro set foi dos sacadores, com Baez vencendo 88% dos pontos e Zverev 71%. Sem um break-point para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual o germânico desperdiçou quatro set-points seguidos, dois deles com o saque, mas conseguiu fechar na quinta oportunidade que teve.

Baez manteve um alto nível de jogo em toda a segunda parcial, que foi igualmente equilibrada. Contudo, desta vez o argentino não foi firme como antes e vacilou no oitavo game, quando cedeu o primeiro e único break-point da partida, que foi aproveitado por Zverev, que após quebrar o rival sacou para o jogo e ficou com a vitória. Em jogo de poucos erros, o alemão terminou com mais winners (28 a 19).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva