Notícias | Dia a dia
Maria Turchetto estreia bem no saibro austríaco
10/05/2022 às 21h59

Maria Turchetto enfrenta convidada local nas oitavas na Áustria

Foto: Arquivo

Sankt Pölten (Áustria) - Em rodada com duas juvenis brasileiras em quadra, a catarinense de 17 anos Maria Turchetto estreou com vitória no ITF J2 de Sankt Pölten, em quadras de saibro na Áustria. O torneio vale importantes 200 pontos no ranking mundial da categoria.

Turchetto, 164ª do ranking, superou na estreia contra a lituana Emilija Pranyte, 236ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-5). A catarinense agora enfrenta a convidada local Claudia Gasparovic, apenas 648ª do ranking, em busca de uma vaga nas quartas.

Também nesta terça-feira, a catarinense Carolina Laydner, 181ª do ranking, desafiou a cabeça 3 e 65ª colocada Anastasiia Gureva e acabou perdendo por duplo 6/0. Turchetto e Laydner tiveram a partida estreia de duplas suspensa por conta do mau tempo. Elas estavam perdendo para a alemã Carolina Kuhl e a eslovaca Nina Vargova por 7/6 (7-2) e 3/0.

Cinco brasileiros vencem nos EUA
Cinco brasileiros venceram pela segunda fase do ITF J3 de Coral Gables, na Flórida. O torneio nos Estados Unidos tem seis rodadas e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional.

Quarto cabeça de chave, o paranaense Matheus de Lima venceu o canadense Emmett Potter por 6/3, 1/6 e 7/6 (7-5). Ele agora enfrenta o norte-americano Mark Krupkin. O também paranaense Gustavo de Almeida, décimo favorito, venceu o anfitrião Kyle Piqueras por duplo 6/2. Seu próximo rival é o canadense Kaetan Mehta.

Também avançaram Lucas Andrade da Silva e Paulo Etchecoin. Nesta terça-feira, Etchecoin venceu o norte-americano Maxim Michaels por 6/4, 3/6 e 6/1 e enfrenta o argentino Dante Teramo, já Andrade da Silva passou pelo norte-americano Adam Bojkovic por 6/1, 4/6 e 6/1. Ele desafia o também anfitrião Jelani Sarr, principal cabeça de chave. Por sua vez, Lucca Pignaton caiu diante do cabeça 14 local Carson Baker por 6/3 e 6/2.

Pela chave feminina, Carolina Bohrer Martins, de apenas 14 anos, marcou sua segunda vitória na semana ao superar a norte-americana Ginger Foster por duplo 6/2. Ela enfrenta nas oitavas a também anfitriã Taylor Goetz.

Brasil tem quatro nas oitavas em Lima
Os brasileiros seguem bem no ITF J3 de Lima, no Peru. A rodada desta terça teve vitórias de Henrique de Brito e Victor Milare Alves no torneio com cinco rodadas e que vale 100 pontos no ranking juvenil.

Brito venceu o peruano Martin Pestana por 6/3 e 6/2 e enfrenta o norte-americano Stiles Brockett. Alves passou pelo peruano Vicente Monge por 6/3 e 6/1 e encara o japonês Reiya Hattori, cabeça 3. Além deles, Kauã Cressoni e Nicolas Oliveira também estão nas oitavas. Cressoni encara o cabeça 1 local Gianluca Ballotta, enquanto Oliveira joga contra o norte-americano Cole Henceroth.

Três brasileiros nas oitavas na Colômbia
O Brasil tem três representantes nas oitavas do ITF J5 de Ibagué, na Colômbia. Samuel Maia venceu o colombiano Juan Diaz Rincon por duplo 6/3 e encara o cabeça 7 local Alejandro Bravo Diaz. O cabeça 5 Ricardo Dutra passou pelo atleta local Martin Robles por 6/3 e 6/1. Ele encara o chileno Santiago Serrano. Já Victor Braga eliminou o tenista da casa Alejandro Castellanos por 3/6, 6/2 e 6/1. Ele encara o equatoriano Francisco Castro, terceiro favorito.

O torneio ainda teve Stephan Noale, Enzo Kohlmann de Freitas, Breno Braga e Vinicius Giolo Magrin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva