Notícias | Top Spin
Bia Haddad é indicada ao Heart Award da BJK Cup
10/05/2022 às 20h58

Florianópolis (SC) – Na última participação do Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup, a paulista Beatriz Haddad Maia foi um dos destaques da equipe no Zonal Americano no Equador. O reconhecimento à atuação da número 1 do Brasil é a indicação ao Heart Award -  prêmio da ITF com votação aberta ao público para homenagear as tenistas por sua determinação, comprometimento e amor pelo esporte.

A votação está aberta ao público no site oficial da Billie Jean King Cup e vai até 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (16). Na eleição que apontará o destaque do Zonal Americano I, Bia concorre com a argentina Solana Sierra. A vencedora receberá uma premiação de US$ 2 mil, que serão doados para uma instituição beneficente de sua escolha.

Entregue desde 2009, o Heart Award da Billie Jean King Cup reconhece as jogadoras que representam seus países com distinção, mostram coragem excepcional em quadra e demonstram elevado comprometimento com suas equipes. Em 2014, Teliana Pereire recebeu a honraria, que também foi entregue a Carolina Meligeni em 2019. Bia Haddad Maia foi indicada à premiação em 2018.

No último Zonal Americano da BJK Cup, o Brasil teve uma campanha impecável, que resultou na classificação da equipe aos Playoffs da Copa do Mundo do Tênis Feminino. O Brasil superou Guatemala (3 a 0), Argentina (2 a 1), Colômbia (3 a 0) e Chile (2 a 0). Bia fez cinco partidas na competição, vencendo três duelos de simples e dois nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva