Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiras furam o quali e jogam no Hípico
10/05/2022 às 19h22

Olivia Carneiro derrotou duas cabeças de chave para avançar no qualificatório

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - Quatro tenistas brasileiras da nova geração que ainda não possuem ranking internacional conseguiram superar o qualificatório e assim disputarão a chave principal da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

Bianca Bernardes, Sofia Cohen, Bruna Melato e Olivia Carneiro poderão marcar ponto no ranking da WTA caso vençam nesta terça-feira no Clube Hípico de Santo Amaro.

Olivia terá a tarefa mais difícil, já que enfrentará a argentina e cabeça 1 Martina Capurro, campeã da primeira etapa do Circuito há duas semanas. Melato por sua vez faz duelo nacional com a convidada Sthefany de Lima, enquanto Sofia encara a argentina Luciana Blatter e Bianca joga contra a portuguesa Ana Filipa Santos.

Outras quatro brasileiras estarão em quadra. Luana Avelar enfrenta a francesa Juliette Mazzoni, Júlia Konishi desafia a paraguaia e cabeça 7 Heydi Doldan e Paola Dalmonico joga contra a argentina Tiziana Rossini. A rodada terá início às 10 horas com entrada gratuita para o público.

Na abertura do torneio nesta terça-feira, Ana Candiotto parou na boliviana e cabeça 2 Noelia Zeballos, por duplo 6/1. Helena Rocha e Silva perdeu da suíça e terceira favorita Nadine Keller, 6/1 e 6/1; e Helena Bueno deu trabalho antes de cair diante da suíça Marie Mettraux, 6/3 e 7/5.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva