Notícias | Dia a dia
Sinner e Ruud avançam em Roma, Rublev está fora
10/05/2022 às 19h13

Sinner terá um duelo italiano com Fognini na próxima fase em Roma

Foto: Peter Staples/ATP

Roma (Itália) - A torcida italiana poderá acompanhar de perto um duelo entre dois jogadores da casa pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Após a vitória de Fabio Fognini na última segunda-feira, foi a vez de Jannik Sinner também estrear com vitória. Sinner superou o espanhol Pedro Martinez, 40º do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h24 de partida nesta terça.

Cabeça 10 em Roma e número 13 do mundo, Sinner está com 20 anos e faz sua quarta participação no torneio. Seu melhor resultado foi em 2020, ano em que atingiu as oitavas. Esta será a primeira vez que ele enfrentará Fognini, ex-top 10 e atual 57º do ranking aos 34 anos.

Para vencer sua partida de estreia em Roma, Sinner liderou a estatística de winners por 26 a 10 e cometeu 22 erros não-forçados contra 11 de Martinez. O italiano conseguiu três quebras e só perdeu um game de serviço, tendo enfrentado apenas dois break-points.

"É uma sensação incrível jogar aqui em Roma. Tive uma recepção muito calorosa da torcida", disse Sinner, já projetando o duelo da próxima fase. "Espero que o apoio da torcida seja igual. Porque ele fez muita história, especialmente aqui. E eu estou começando agora, então é um pouco mais uma geração".

"Eu o conheci um pouco mais na Copa Davis", disse Sinner sobre Fognini. "Ele me passou muitas informações e energia, porque não foi fácil para mim jogar pela primeira vez no ano passado. Com certeza agora vai ser difícil para mim e para ele. Teremos casa cheia. Mas vou aproveitar. Espero que seja uma grande partida", complementou Sinner, sobre a partida marcada para às 14h (de Brasília) desta quarta-feira.

Aliassime, Shapovalov e Ruud já estão nas oitavas
A rodada desta terça-feira em Roma já teve algumas partidas de segunda rodada, definindo os primeiros classificados para as oitavas de final. Destaque para a eliminação de Andrey Rublev, número 7 do mundo, superado pelo sérvio Filip Krajinovic por 6/2 e 6/4. Krajinovic, de 30 anos e 54º do ranking, enfrenta justamente o vencedor entre Sinner e Fognini.

Também integrante do top 10, o norueguês Casper Ruud superou uma difícil estreia diante do holandês Botic van de Zandschulp. Ele precisou de 2h20 para vencer por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4. O resultado serviu de revanche para Ruud, que havia perdido para o holandês em Munique, há duas semanas. O número 10 do mundo espera pelo vencedor entre o belga David Goffin e o norte-americano Jenson Brooksby.

A rodada também foi de vitórias para os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime. A vitória de Aliassime foi mais difícil, com 3h02 de duração contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Ele espera pelo vencedor entre Diego Schwartzman e Marcos Giron. Já Shapovalov fez 6/4 e 7/6 (7-5) contra o georgiano Nikoloz Basilashvili. Seu próximo rival pode ser Rafael Nadal ou John Isner.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva