Notícias | Dia a dia
Vinda do maior título, Jabeur mantém embalo em Roma
10/05/2022 às 15h59

Esta foi a sétima vitória seguida da tunisiana no circuito

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Após a conquista do maior título da carreira, em Madri, Ons Jabeur aproveitou a boa fase e estreou com vitória no WTA 1000 de Roma. A número 7 do mundo venceu nesta terça-feira a romena Sorana Cirstea, 26ª do ranking, por 6/0 e 7/6 (7-1) em apenas 1h15 de partida.

Jabeur enfrenta na próxima rodada a australiana Ajla Tomljanovic, que vencia a italiana Camila Giorgi por 6/3 e 4/2, quando a rival abandonou por lesão na perna esquerda. A tunisiana venceu o único duelo anterior contra Tomljanovic, disputado ainda em 2012.

Durante o primeiro set, Jabeur teve amplo domínio das ações. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, além de ter conseguido três quebras. No segundo set, a tunisiana também conseguiu uma quebra cedo e chegou a liderar por 5/2, mas permitiu o empate à romena.

Já no tiebreak da parcial, Jabeur teve muito sucesso na execução dos drop-shots para vencer a partida em sets diretos. Ela liderou a estatística de winners por 18 a 10 e cometeu 12 erros contra 17 de Cirstea.

Quem também aproveita a boa fase depois de sua campanha em Madri foi a suíça Jil Teichmann, 29ª do ranking e semifinalista na semana passada. Ela estreou em Roma superando a italiana Jasmine Paolini por 6/3 e 6/2. Teichmann desafia a tcheca Karolina Pliskova, cabeça 6 em Roma e campeã do torneio em 2019. No ano passado, a tcheca ficou com o vice.

Ainda nesta terça-feira, a colombiana Camila Osorio, 58ª do ranking, passou pela Lucia Bronzetti por 7/6 (7-4) e 6/3. Osorio agora desafia a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, atual 16ª colocada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva