Notícias | Dia a dia
Isner avança e será o rival da estreia de Nadal
10/05/2022 às 14h47

Roma (Itália) - A campanha do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma começará com um duelo contra o norte-americano John Isner, que nesta terça-feira superou a primeira rodada no torneio batendo o argentino Francisco Cerundolo, que veio do qualificatório, com parciais de 6/4 e 6/3.

Será a nona vez que Nadal e Isner medirão forças no circuito e a vantagem é toda do canhoto de Mallorca, que venceu sete e perdeu apenas uma até então. No saibro, ele está invicto contra o norte-americano, levando a melhor nos quatro confrontos que tiveram.

Outro que entra avançado na chave e que conheceu seu adversário de estreia nesta terça é o grego Stefanos Tsitsipas, que terá um grande teste diante do búlgaro Grigor Dimitrov, responsável pela eliminação do quali Brandon Nakashima ao marcar placar final de 6/3 e 6/4 sobre o norte-americano.

Um duelo de dois tenistas vindos do quali definiu o primeiro oponente do alemão Alexander Zverev no Foro Itálico. O segundo favorito abrirá campanha contra o argentino Sebastian Baez, que superou o holandês Tallon Griekspoor em batalha de três sets e placar final de 6/3, 6/7 (7-9) e 6/2.

Cabeça de chave 11, o polonês Hubert Hurkacz não passou sequer da primeira rodada em Roma, perdendo em dois tiebreaks para o belga David Goffin, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-2). Na próxima fase, o belga enfrentará o norte-americano Jenson Brooksby.

Ainda pela primeira rodada, o britânico Cameron Norrie fez valer a condição de cabeça de chave 9 e bateu o convidado da casa Luca Nardi com duplo 6/4 e o argentino Diego Schwartzman, 12º favorito, sofreu para vencer o sérvio Miomir Kecmanovic com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-3).

Schwartzman terá pela frente o lucky-loser norte-americano Marcos Giron, algoz do cazaque Alexander Bublik, e Norrie terá um interessante duelo com o croata Marin Cilic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva