Notícias | Dia a dia
Heide supera Daniel, Reis e Leite garantem vagas
09/05/2022 às 18h09

Heide terá outro duelo nacional nas oitavas, contra Boscardin ou Leite

Foto: Luiz Candido/CBT

Coquimbo (Chile) - No encontro entre dois brasileiros nesta segunda-feira, Gustavo Heide levou a melhor sobre Daniel Dutra da Silva e estreou com vitória no challenger de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Heide marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h43 de partida.

Paulista de 20 anos e 345º do ranking, Heide está a apenas cinco posições de atingir sua melhor marca na carreira. A vitória na estreia em Coquimbo foi sua segunda em chaves principais de challenger na temporada e a quinta na carreira.

É certo que Heide enfrentará outro brasileiro nas oitavas, vindo do duelo entre o catarinense Pedro Boscardin, 452º do ranking e que recebeu convite dos organizadores, e o carioca Wilson Leite, 508º colocado e vindo do quali. Nesta segunda-feira, Leite levou a melhor em duelo nacional contra o catarinense Eduardo Ribeiro por 6/2 e 6/3.

O brasiliense Gilbert Klier Junior, 370º do ranking, foi eliminado na estreia da chave principal pelo argentino Facundo Diaz Acosta, 316º colocado, que marcou um duplo 6/2. Já o pernambucano João Lucas Reis, 555º do mundo, conseguiu vaga depois de furar o quali. Ele venceu o argentino Juan Bautista Otegui por 4/6, 6/4 e 7/5. Seu adversário na estreia da chave principal é o equatoriano Roberto Quiroz, canhoto de 30 anos e 323º do ranking.

O torneio ainda conta com o gaúcho Orlando Luz, cabeça 7 na semana e 282º do ranking, que estreia contra o argentino Juan Bautista Torres, 341º colocado. Eles já se enfrentaram uma vez neste ano, em Blumenau, e o argentino levou a melhor em três sets.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva