Notícias | Dia a dia
Fognini impõe mais uma derrota em estreia a Thiem
09/05/2022 às 16h36

Com a vitória de Fognini, há chance de um duelo italiano com Sinner na próxima rodada

Foto: Giampiero Sposito

Roma (Itália) - Mais uma vez, Dominic Thiem foi eliminado ainda na estreia de uma competição. O ex-número 3 do mundo segue sem vencer em cinco torneios disputados desde sua volta às quadras após a lesão no punho. Nesta segunda-feira, Thiem foi superado na primeira rodada do Masters 1000 de Roma pelo italiano Fabio Fognini, que marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

O primeiro set teve apenas uma quebra, enquanto o segundo teve uma quebra para cada lado. Fognini chegou a liderar o placar por 5/3 e teve um match-point quando sacava para o jogo, mas abusou da passividade em quadra e permitiu a Thiem buscar o empate e forçar o tiebreak. Ainda assim, o austríaco não evitou a derrota em sets diretos. Nas estatísticas, Thiem até fez mais winners, 20 a 18, e cometeu 22 erros contra 21.

Existe a possibilidade de um duelo italiano na próxima rodada. Para isso, o cabeça 10 Jannik Sinner precisa confirmar o favoritismo contra o espanhol Pedro Martinez, em jogo que encerra a programação desta terça-feira em Roma.

Já Dominic Thiem continua na rotina sem vitórias em 2022. Ele já disputou o challenger de Marbella, os ATP 250 de Belgrado e Estoril, além dos Masters 1000 de Madri e Roma. Nesses torneios, venceu apenas um set. O jogador de 28 anos aparece atualmente apenas no 162º lugar do ranking.

Shapovalov, Brooksby e Khachanov vencem italianos
Apesar da vitória de Fognini sobre Thiem, a rodada desta segunda-feira não foi tão boa para os italianos, já que Giulio Zeppieri, Flavio Cobolli e Lorenzo Sonego foram eliminados ainda estreia em Roma.

O canadense Denis Shapovalov derrotou Lorenzo Sonego por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. Seu próximo rival é o georgiano Nikoloz Basilashvili, que venceu o britânico Daniel Evans por 7/6 (7-2) e 6/2. Já o norte-americano Jenson Brooksby passou pelo convidado Flavio Cobolli por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta o vencedor entre o belga David Goffin e o polonês Hubert Hurkacz. Por sua vez, Karen Khachanov fez 6/3 e 6/4 contra Giulio Zeppieri. Ele terá um duelo na segunda rodada contra o espanhol Pablo Carreno Busta, que venceu o argentino Federico Delbonis por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva