Notícias | Dia a dia
Wawrinka conquista primeira vitória em 15 meses
09/05/2022 às 10h53

Roma (Itália) - Ex-número 3 do mundo, o suíço Stan Wawrinka conquistou um resultado muito importante para ele nesta sua volta às competições. Depois de 15 meses, ele voltou a vencer uma partida no circuito, derrotando o norte-americano Reilly Opelka, cabeça de chave 14 no Masters 1000 de Roma, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.

Wawrinka não vencia um jogo desde o Australian Open do ano passado, quando superou o português Pedro Sousa na primeira rodada, para depois ser eliminado pelo húngaro Marton Fucsovics. Em 2021, ele jogou mais dois torneios, caindo na estreia em ambos. Em sua volta, ele amargou mais duas quedas em estreias, uma no challenger de Marbella e outra no Masters 1000 de Monte Carlo.

Ocupando atualmente a modesta 361ª colocação no ranking, Stan dará um enorme salto com a solitária vitória e irá recuperar por volta de 60 lugares só com ela. O suíço pode subir ainda mais se continuar vencendo. Seu próximo rival no Foro Itálico será o sérvio Laslo Djere, que bateu o croata Borna Coric com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/2.



Em outra partida de três sets nesta segunda-feira em Roma, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina levou a melhor para cima do bielorrusso Ilya Ivashka, marcando placar final de 6/2, 4/6 e 6/4. O atual vice-campeão de Monte Carlo desafiará agora o canadense Felix Auger-Aliassime, oitavo favorito, contra quem jogou duas vezes e perdeu ambas.

Se Opelka não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave e caiu na primeira rodada, o compatriota Jenson Brooksby teve melhor sorte e derrotou o convidado da casa Flavio Cobolli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase ele enfrentará o vencedor da partida entre o polonês Hubert Hurkacz, 11º pré-classificado, e o belga David Goffin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva