Notícias | Dia a dia
Osaka desiste de Roma com lesão no tornozelo
09/05/2022 às 09h09

Roma (Itália) - Nesta segunda-feira, a japonesa Naomi Osaka anunciou sua desistência do WTA 1000 de Roma. A ex-número 1 do mundo falou que teve um problema no tornozelo esquerdo na semana passada em Madri e por isso preferiu não forçar o corpo para não agravar o problema e assim comprometer sua participação em Roland Garros.

“Infelizmente terei que me retirar de Roma, pois a lesão que tive na semana passada em Madri ainda não cicatrizou. É uma lesão no tendão de Aquiles, então preciso ter cuidado, especialmente antes de Roland Garros. Adoro esta cidade e gosto sempre de jogar perante os fãs italianos, sentirei a sua falta e estou ansiosa por regressar no próximo ano”, disse a japonesa.

A espanhola Nuria Parrizas ocupará o lugar de Osaka no sorteio como lucky-loser e enfrentará a compatriota Sara Sorribes na primeira rodada da chave principal no Foro Itálico

Osaka sofreu a lesão no tendão de Aquiles após a vitória em sua estreia em Madri, na semana passada, quando bateu a russa Anastasia Potapova. Na sequência , ela lutou para jogar apesar da lesão, mas foi derrotada por Sorribes em sets diretos.

Também se tornou baixa de última hora a jovem dinamarquesa Clara Tauson, mais uma que desistiu do torneio. A tenista de apenas 19 anos alegou uma lesão nas costas e será substituída por Madison Brengle, que entrará como lucky-loser e enfrentará na primeira rodada a ucraniana Marta Kostyuk.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva