Notícias | Dia a dia
Karatsev será 1º adversário de Djokovic em Roma
08/05/2022 às 13h23

Roma (Itália) - Um dos poucos tenistas no circuito a não ter saldo negativo nos confrontos diretos com Novak Djokovic, o russo Aslan Karatsev será o primeiro adversário do número 1 do ranking no Masters 1000 de Roma. Agora 34º do ranking, Karatsev virou a partida contra o sul-africano Lloyd Harris, por 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7) na abertura do torneio neste domingo.

Karatsev enfrentou Djokovic duas vezes. Perdeu em sets diretos na semifinal do Australian Open do ano passado mas depois conseguiu inesperada revanche na penúltima rodada do 250 de Belgrado, sobre o saibro, em jogo muito longo.

Derrotado na semi de Madri neste sábado, Nole defende o vice-campeonato de Roma do ano passado e esses 600 pontos são essenciais para que possa manter a liderança do ranking até Roland Garros.

Em outras partidas deste domingo em Roma, o sérvio Filip Krajinovic surpreendeu o norte-americano Frances Tiafoe em dois tiebreaks e anotou 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4), e agora enfrentará o russo Andrey Rublev.

Já o chileno Cristian Garin superou sem sustos o convidado Francesco Passaro por 6/3 6/2, e desafiará o espanhol Carlos Alcaraz, finalista de Madri neste domingo. Por fim, o croata Marin Cilic tirou o também convidado Matteo Arnaldi, 6/1 e 6/4, e aguarda Cameron Norrie ou Luca Nardi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva