Notícias | Dia a dia
Monteiro, Meligeni e Decamps jogam na Europa
08/05/2022 às 11h08

Bordeaux (França) - Como último preparativo para o qualificatório de Roland Garros, o canhoto cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni disputarão challengers sobre o saibro europeu nesta semana.

Monteiro será o cabeça 7 em Bordeaux, na França, e enfrentará o russo Pavel Kotov, 163º do ranking, na estreia. Ele está no mesmo quadrante do veterano Richard Gasquet, terceiro favorito, e ficou no lado de cima da chave onde o favorito é o também francês Hugo Gaston. A premiação do torneio é de 134 mil euros.

O mineiro João Menezes passou a primeira rodada do qualificatório, ao vencer o local Luca van Assche, por 7/2 e 6/4, e decidirá vaga contra o indiano Ramkumar Ramanathan. O paulista Matheus Pucinelli foi eliminado pelo francês Mathias Bourgue com duplo 6/2.

Meligeni joga na Croácia
Depois de disputar o challenger de Salvador nesta semana e levar o vice de duplas, Felipe Meligeni viaja para o challenger de 45 mil euros de Zagreb, na Croácia. Seu primeiro adversário será o australiano e cabeça 6 Jason Kubler.

Gabriel Sidney conseguiu vaga na chave de duplas e fará parceria com o chileno Miguel Fernando. Eles encaram logo de início os cabeças 1 Aleksandr Nedovyesov e Aisam Qureshi.

Decamps entra no Cazaquistão
O paulista Gabriel Decamps deu sorte e ganhou vaga de última hora na chave do challenger de US$ 53 mil que acontece em Shymkent, no Cazaquistão. Ele escapou assim de disputar o qualificatório.

O adversário de estreia será o veterano Illya Marchenko, cabeça 4, ucraniano que já foi top 50 do ranking. O brasileiro também obteve lugar na chave de duplas e fará parceria com o suíço Antoine Bellier.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva