Notícias | Dia a dia
Jabeur: 'Achei que o coração iria sair do peito'
08/05/2022 às 09h46

Roma (Itália) - Primeira tenista de origem árabe a conquistar um WTA 1000 na história, a tunisiana Ons Jabeur admitiu ter feito uma final extremamente nervosa neste sábado contra a norte-americana Jessica Pegula, na busca por seu primeiro grande título da carreira.

"Não posso acreditar ainda. Passei por uma montanha russa de emoções nos últimos dias, principalmente depois da semifinal. Estava realmente estressada e procurando respirar como se estivesse grávida", brincou. "Não queria me decepcionar de novo e houve horas em que achei que o coração iria sair do peito".

Jabeur admitiu que a ansiedade prejudicou seu desempenho: "Não consegui jogar solta, não estava fazendo minhas bolas, as que queria, mas na minha cabeça não importava se eu jogasse mal desde que ganhasse. Foi frustrante no começo porque tive muitas chances de quebra e não conseguia converter. Ela obteve uma e aproveitou. Ganhar o primeiro set foi fundamental para mim. Fiquei impaciente no segundo set, mas depois me concentrei em manter meu saque de qualquer forma".

Sobre o 'pneu' que levou no segundo set, a campeã de Madri e nova número 7 do ranking ficou feliz por administrar tão bem o momento. "Estava muito impaciente para jogar e fico feliz por ter me recuperado depois do 6/0, porque é realmente duro. Ela estava jogando muito bem, colocava muita pressão, justamente o tipo de jogo que não me agrada. Quando cheguei ao match-point, sabia que tinha de terminar ali, senão ficaria ainda mais difícil".

Ela segue agora para Roma e sabe que o tempo de recuperação será curto. "Estas partidas geram muita confiança e agora vou a Roma em busca de somar a maior quantidade de pontos, preciso aproveitar a oportunidade para dar um passo adiante. Não vou ter muito tempo para me recuperar e a estreia contra (Sorana) Cirstea não é fácil. As condições lá são diferentes, então tenho de ser inteligente. A meta é me preparar para o grande desafio, que é Roland Garros".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva