Notícias | Dia a dia
Zverev enfim bate Tsitsipas no saibro e busca o tri
07/05/2022 às 20h09

Madri (Espanha) - O alemão Alexander Zverev conseguiu finalmente derrotar seu desafeto Stefanos Tsitsipas sobre o piso de saibro e com isso ganhou direito a defender o título do ano passado e buscar o tricampeonato no Masters 1000 de Madri. O número 3 do ranking marcou 6/4, 3/6 e 6/2.

Ele terá agora de enfrentar a sensação Carlos Alcaraz e toda a ruidosa torcida espanhola na final marcada para as 13h30 de domingo. Zverev ganhou com placar tranquilo os dois duelos que já fez contra Alcaraz, no piso duro de Acapulco e de Viena, ambos no ano passado.

Campeão em 2018 e 2021 em Madri, Sascha chega à 10ª final de nível Masters 1000 da carreira e vai em busca do sexto troféu desse quilate. Dono de 19 títulos no geral, ele não é campeão desde o ATP Finals de novembro, tendo feito desde então uma única final, em Montpellier.

Tsitsipas liderava a série contra Zverev por 7 a 3, com três vitórias sobre o saibro, mas desta vez não conseguiu a consistência necessária. Os dois iniciaram um atrito particular depois que o alemão acusou seguidas vezes o adversário de trapacear com instruções do pai Apostolos, o que se repetiu no duelo deste sábado.

O primeiro set viu Zverev muito aplicado com o saque, mostrando que o treino na madrugada, após a vitória sobre Felix Aliassime, funcionou. Ele acertou nada menos que 23 das 25 tentativas de primeiro saque e ganhou 20 delas, ou seja, 87% de eficiência. Isso deu mínimas chances a Tsitsipas, que falhou num único momento e isso lhe custou o serviço no sétimo game.

Com a queda dos dois jogadores no saque, o segundo set enfim viu mais trocas de bola e variações, com os dois tenistas buscando pressionar e decidir na rede. Até que Zverev perdeu concentração no oitavo game, falhou muito no serviço e entregou com dupla falta. Tsitsipas se manteve agressivo e não desperdiçou a chance.

O bom momento no entanto durou pouco. Não conseguiu profundidade nos golpes e ainda cometeu erro não forçado para ceder o saque logo no segundo game do terceiro set e não conseguiu se recuperar. Zverev chegou a ter uma chance de abrir 5/1, mas se manteve firme no serviço até concluir a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva