Notícias | Dia a dia
Jabeur supera 'pneu' e conquista seu maior título
07/05/2022 às 17h48

Madri (Espanha) - Numa final tensa e cheia de reviravoltas, a tunisiana Ons Jabeur enfim conquistou um grande título. Ela se tornou campeã do WTA 1000 de Madri ao superar a norte-americana Jessica Pegula, que surpreendeu por seu desempenho sobre o saibro, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/2.

Além da excelente premiação de 1.041.570 euros, Jabeur voltará a ocupar o sétimo lugar do ranking nesta segunda-feira com avanço de três posições em relação à lista anterior. Pegula por sua vez atingirá seu recorde pessoal com o 11º posto.

Dona de um jogo cheio de recursos, Jabeur, de 27 anos, tinha apenas um título no currículo, obtido na grama de Birmingham no ano passado. Esta foi sua sexta final e a segunda da temporada, depois do vice em Charleston em abril.

O quinto duelo entre Jabeur e Pegula - cada uma havia vencido duas vezes, porém com duas vitórias seguidas da tunisiana - foi muito nervoso e mostrou grandes altos e baixos das jogadoras. Pegula começou paciente e chegou a abrir 4/1, mas cedeu empate no oitavo game e pouco depois desperdiçou set-point no serviço de Jabeur. Foi a vez de a tunisiana subir de nível, tirar o saque adversário de zero e fechar a série.

Depois de perder três chances de tirar o serviço da norte-americana no game inicial do segundo set, Jabeur sofreu incrível 'apagão' e permitiu o chamado 'pneu'. A tensão foi grande no set decisivo, com três quebras sucessivas na abertura e vantagem para Jabeur, que então abriu 3/1 e sustentou a vantagem sem sustos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva