Notícias | Dia a dia
Madri acompanha sábado decisivo nas duplas
06/05/2022 às 22h53

norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs superaram uma rodada dupla nesta sexta

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Assim como acontecerá nas disputas de simples, o sábado em Madri também será decisivo nos torneios de duplas. A rodada terá a final feminina às 8h30 (de Brasília) na quadra Manolo Santana, além das duas semifinais masculinas marcadas para a quadra Arantxa Sanchez a partir das 9h.

Na disputa feminina, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs superaram uma rodada dupla nesta sexta. Cabeças de chave número 3, elas começaram o dia vencendo as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 7/6 (7-5), 3/6 e 10-5. Horas depois, venceram a australiana Storm Sanders e a chinesa Shuai Zhang, principais cabeças de chave, por 7/5 e 7/6 (7-5).

Krawczyk e Schuurs formam a 12ª melhor parceria na temporada, mas conquistaram recentemente o WTA 500 de Stuttgart. Ambas estão com 28 anos. A norte-americana é a 18ª do ranking e tem sete títulos no circuito, enquanto a holandesa é a 15ª colocada e já venceu 15 torneios.

As adversárias de Krawczyk e Schuurs na final serão a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 2 em Madri. Dabrowski e Olmos jogaram a semifinal ainda na quinta-feira e venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 5/7, 6/1 e 10-6. Dabrowski, de 30 anos, é a número 9 do ranking e tem 10 títulos de duplas. Olmos, de 29 anos, é a 29ª colocada e tem três títulos.

Definidas as semifinais de duplas masculinas
A primeira semifinal de duplas masculinas terá o polonês Hubert Hurkacz e o norte-americano John Isner, campeões recentemente em Miami, contra o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, cabeças 7 do torneio. Nas quartas, Hurkacz e Isner venceram os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 4/6, 7/6 (7-5) e 10-5, enquanto Koolhof e Skupski bateram o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic por 6/3, 6/7 (6-8) e 10-2.

Do outro lado da chave, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal venceram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 2 e atuais campeões, por 7/6 (7-5) e 6/4. Os adversários na semi serão o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, que venceram o italiano Simone Bolelli e o croata Ivan Dodig por 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva